loader
V I R A D A


COLUNISTAS









clear

USP lança seu primeiro MBA a distância em gestão de negócios

Curso envolve áreas de finanças, gestão de pessoas e estratégia e utiliza formato integralmente a distância com provas presenciais em 12 estados brasileiros e no Distrito Federal; as vagas são limitadas


A Universidade de São Paulo - USP, um dos principais centros de pesquisa do mundo e uma das mais prestigiadas instituições do país, está com matrículas abertas para seu primeiro MBA a distância na área de negócios. O MBA Gestão Estratégica a Distância USP é direcionado a executivos de diversas áreas e foi concebido por professores da Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade de Ribeirão Preto (FEA-RP).


O objetivo do curso é atender profissionais em ascensão gerencial que em razão do constante deslocamento ficam impedidos de participar de um programa sólido de educação continuada. O curso completo possui carga horária de 360 horas e foi estruturado de forma inédita e inovadora unindo conteúdos como finanças, gestão de pessoas e estratégia. O conteúdo é transmitido totalmente a distância, com provas presenciais em 12 estados brasileiros e no Distrito Federal.


Tecnologia e ensino- A inovação também está presente na metodologia de ensino que envolve a alta qualidade da USP, interdisciplinaridade e destaque para atividades práticas. Para isso, o curso faz uso de um Ambiente Virtual de Aprendizagem onde há diversas mídias para realização de atividades e a entrega principal do conteúdo se dá em e-aulas ao vivo com voz, vídeo e interação em plantões online, fóruns, e trabalhos em grupo.


Uma das ferramentas que possibilita o conteúdo prático do curso da USP é a utilização de estudos de caso no sistema de Aprendizagem Baseada em Problemas ou Problem Based Learning - PBL que se diferencia por levar ao ambiente de aula realidades e experiências dos participantes a serviço da solução do caso.


Apoio - O curso, que foi oficialmente aprovado e será certificado pela Universidade de São Paulo, foi elaborado no âmbito do NPT (Núcleo de Pesquisa Tecnológica) que fará sua gestão pedagógica. Os aspectos administrativos ficarão ao encargo da Fundace, Fundação para Pesquisa e Desenvolvimento da Administração, Contabilidade e Economia. . O parceiro na implementação do Ensino a Distância (EAD) é o INEPAD, Instituto de Ensino e Pesquisa em Administração, que já conta com ampla experiência na gestão de MBA a distância, inclusive em parceria com outras universidades públicas.


A coordenação do programa é dos Professores Alberto Borges Matias, da área de finanças, Irene Miura, da área de gestão de pessoas e David Forli Inocente, da área de desenvolvimento de executivos.


Aulas e inscrição

O curso terá início dia 16 de maio de 2011 com e-aulas ao vivo realizadas às quartas-feiras das 20h às 22h. As inscrições estão abertas e vão até o dia 30 de março. O processo seletivo, bastante rigoroso, é dividido em 4 fases: prova de seleção on-line, estudo de caso, análise de currículo (experiência gerencial) e entrevista. Mais informações podem ser obtidas no site www.mbausp.org.br ou pelo telefone (16) 2111 0250.
 

Fonte: Outras Palavras Comunicação Empresarial

LEIA MAIS

s
clear
NEWSLETTER
Receba notícias e novidades para ajudar você e seu negócio:
ASSINAR

SEGMENTOS
REALIZAÇÃO



Este portal foi desenvolvido pela Objecta internet, uma agência digital engajada com a iniciativa empreendedora e com os resultados online das pequenas empresas.