loader
V I R A D A


COLUNISTAS









clear

É Possível Viver de Artesanato

Qual artesã nunca ouviu questionamentos como esses: É possível viver de artesanato? As pessoas valorizam o seu trabalho? Vale a pena investir no próprio negócio? Empreender dá muito trabalho? É possível fazer o que gosta e ainda ganhar dinheiro?

Minha resposta é sempre a mesma SIM é possível, desde que você tenha um objetivo, por mais simples que ele seja. Mas você precisa saber o que quer para daí então planejar onde vai chegar.

Quando falamos em trabalhar com artesanato logo vem em mente alguma habilidade que se tenha, e claro é fundamental, mas para se ter sucesso só isso não basta, pois além da parte criativa temos que administrar a compra de material, marketing, vendas e entrega.

Nem sempre temos todos esses conhecimentos ao nosso alcance, mas é importante se capacitar, escolher bons fornecedores e terceirizar aquilo que puder para que assim você possa ter mais tempo livre com aquilo que só você pode fazer pelo seu negócio: pensar na criação de novos produtos e novas parcerias.

Claro que isso não vale só para o artesanato. Empreender traz sempre questões similares; otimizar tempo e gerir estoque não é privilégio de artesão. E por isso a colaboração é tão interessante entre nós. Porque podemos aprender nas experiências.

 

 


Graziela Silva, sempre foi habilidosa e caprichosa. Vivendo no mundo corporativo há 13 anos, em 2009 decidiu que era a hora de empreender e sua paixão pelo artesanato falou mais alto. Fundou a Charmes da Grazi focada em um mercado e pouco tempo depois migrou para o segmento de bebês. Desde então, vem enfeitando pezinhos gordinhos e encantando mamães por esse mundo afora.

 

 

Este foi o texto de abertura da coluna Feito à Mão, aqui no site da Rede Mulher Empreendedora! E a convidada da vez foi a Graziela Silva, esperamos que curtam os temas e que consigam aproveitar as dicas para seu empreendimento, seja em qual segmento ele for!

Fonte: Divulgação

OUTRAS NOTÍCIAS

2016

clear
NEWSLETTER
Receba notícias e novidades para ajudar você e seu negócio:
ASSINAR

SEGMENTOS
REALIZAÇÃO



Este portal foi desenvolvido pela Objecta internet, uma agência digital engajada com a iniciativa empreendedora e com os resultados online das pequenas empresas.