loader
V I R A D A


COLUNISTAS









clear

Velha demais para empreender?

A colunista da Rede Mulher Empreendedora, Stéfani Paranhos, se pergunta se existe idade certa para empreender. Confira:

Por Stéfani Paranhos

Esta semana é meu aniversário. Mais um outono para comemorar. Só que para empreender, a mudança de dígito preocupa, desnecessariamente, mas preocupa. A mídia mostra cada vez mais empreendedores “de sucesso” antes dos 30. Pior, empreendedores de sucesso antes dos 25 e até mesmo crianças e adolescentes. Estou virando os 26 e ainda não estampei a capa de uma grande revista.

O que era pra inspirar, muitas vezes desmotiva aquele que já passou dos 30 ou põe uma pressão extra naquele jovem ansioso. Agora fique tranquilo, você sabia que o WhatsApp foi fundado por Jan Koum aos 35 anos de idade e a Intel foi fundada por um quarentão? Ainda mais além: o McDonald’s e a Coca-Cola foram fundadas por cinquentões.

E não precisa ir tão longe. Quantas mulheres guerreiras você conhece que só montaram o próprio negócio depois da maternidade ou divórcio?  Não se deixe levar por tanta pressão. Nunca é tarde para começar um novo romance, começar um curso de inglês ou faculdade, realizar um sonho que ficou perdido na infância. Nunca é tarde para empreender.

Esqueça a idade e use os anos de experiência a seu favor!

Stéfani Paranhos é bacharel em Marketing pela Universidade de São Paulo, empreteca e fundadora da Wonderbox.

É amante das mídias digitais e do grátis, especialmente brindes e amostras. A paixão foi transformada em campo de estudo com o blog Freebietising.com, onde fala de marketing promocional com foco em gratuidades.

Esse amor pelo free também foi transformado em negócio, a Wonderbox, que permite empresas alcançarem seu público-alvo por meio de pequenos presentes.

 

Fonte: Divulgação

Sobre o autor:
Equipe RME

OUTRAS NOTÍCIAS

2016

clear
NEWSLETTER
Receba notícias e novidades para ajudar você e seu negócio:
ASSINAR

SEGMENTOS
REALIZAÇÃO



Este portal foi desenvolvido pela Objecta internet, uma agência digital engajada com a iniciativa empreendedora e com os resultados online das pequenas empresas.