loader
V I R A D A


COLUNISTAS









clear

SWW SP lança novas startups no mercado

Take Car-e, Up2U e Conserta.me foram os projetos mais votados do Startup Weekend Women São Paulo pela banca formada por investidores, diretores e empresários

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

São Paulo (SP) – 54 horas, 125 participantes de todo o Brasil, 56 ideias, 15 projetos e 3 novas startups entre as mais votadas. Uma das edições mais emocionantes de um dos principais eventos de tecnologia e empreendedorismo do mundo, o Startup Weekend Women São Paulo 2014 chegou ao fim. E com ele surgiram novos modelos de negócios que vão facilitar – e muito – a vida das pessoas apaixonadas por viagens, carros, maternidade, negócios, games e muito mais.

 

“Foi um evento muito prático onde todos tiveram que colocar a mão na massa. O que me chamou a atenção é que tínhamos grupos muito focados, mas que não estavam preocupados em vencer. A ideia era resolver os problemas que a ideia gerava e conseguir validá-la. Todos entenderam o valor da jornada e o aprendizado que tiveram. Isso foi o mais importante”, disse Ana Fontes, uma das organizadoras do SWW, da Virada Empreendedora e fundadora da Rede Mulher Empreendedora.

 

No final, os projetos Take Car-e, Up2U e Conserta.me foram os mais votados pela banca formada pelos Investidores-Anjo Camila Farani, Diretora do Gávea Angels; Maria Rita Bueno, Diretora Executiva da Anjos do Brasil; Marcelo Nakagawa, Diretor de empreendedorismo da FIAP; Fernando Reinach, sócio-administrador do Fundo Pitanga; Gilberto Gonçalvez, Fundador e Presidente da GAG, Investimentos em Impacto Social; Mozart Ramos, Diretor de Articulação e Inovação do Instituto Ayrton Senna; David Arnold, Diretor de Ciência e Tecnologia da U.S. Consulate General em São Paulo; e pelo empresário Luis Terepins.

 

O vencedor, aliás, se destacou por sua funcionalidade em uma cidade grande como a capital paulista. O Take Car-e é um aplicativo que avisa o motorista pelo celular quando é hora de fazer reparos e a manutenção preventiva do seu veículo. Dois dias após o evento, o aplicativo já havia sido vendido para quase 20 pessoas.

 

“Foi uma experiência incrível. Eu aprendi muito sobre o valor do trabalho em equipe. Nós tínhamos um grupo bastante diverso com arquiteto, engenheiro, jornalista e cada um teve seu papel fundamental no desenvolvimento do projeto. Cada um contribuiu com a sua parte para fazer a ideia acontecer. Estou muito feliz com o resultado”, conta a líder do grupo vencedor, Sarah Lara Hial, 28 anos e advogada ambiental.

 

Além dos três primeiros, outras ideias apresentadas mostraram que têm total capacidade de garantir o seu lugar no mercado como The Passenger, Meu Baby Cresceu, Plano B, Recicla.me, Kindness e outros. Como disse Tony Celestino, o Country Manager da UP Brasil, escritório brasileiro da UP Global, mantenedora do Startup Weekend: o SW é um evento em que todos são vencedores.

 

“O enorme engajamento e a vontade das pessoas de aprender e absorver conhecimento foi sensacional. Fiquei impressionado como todos os participantes estavam envolvidos e focados em criar e desenvolver suas startups”, disse Celestino, que ainda comentou a participação das empreendedoras no evento. “O grande diferencial dessa edição foi obviamente o número maior de mulheres participando. Foi incrível acompanhar a evolução e o potencial que elas têm de execução. Outro fator foi a formação da banca de jurados de altíssimo nível, com representantes de renomadas instituições de ensino, institutos, grupos de investimento e até mesmo representante do Consulado Americano e da Unesco”, completou.

 

O Startup Weekend Women tem patrocínio global Google, Cola-Cola, Amazon e .co; patrocínio local Itaú, Microsoft e Neolaw; apoio Unesco, FIAP, Rede Mulher Empreendedora, Natheia, MIA e Startlab; apoio CJE e Videolean; apoio de mídia, Seppia Geração de Conteúdo e Startupi.

 

Organizado por Ana Fontes, Camila Achutti, Marianne Costa, Fernanda Nascimento e Silvia Valadares, o Startup Weekend São Paulo Women 2014 é apoiado pela Rede Mulher Empreendedora e chega a São Paulo (SP) para transformar uma ideia inovadora num modelo de negócio. De 15 a 17 de agosto, desenvolvedores, empreendedores e designers, homens e mulheres, estarão reunidos na FIAP para concretizar seus projetos. Ao todo, já são mais de 1.500 eventos, realizados em 600 cidades de 120 países. Uma oportunidade única de fazer negócio que chega à maior cidade da América Latina.

 

Seppia Geração de Conteúdo

Assessoria de Imprensa

Contato: (11) 3729-0969

Carlos Ghiraldelli | carlos@seppia.com.br

Murilo Rezende | murilo@seppia.com.br

www.seppia.com.br

Fonte: Divulgação

OUTRAS NOTÍCIAS

2016

clear
NEWSLETTER
Receba notícias e novidades para ajudar você e seu negócio:
ASSINAR

SEGMENTOS
REALIZAÇÃO



Este portal foi desenvolvido pela Objecta internet, uma agência digital engajada com a iniciativa empreendedora e com os resultados online das pequenas empresas.