loader
V I R A D A


COLUNISTAS









clear

Suas prioridades estão alinhadas com a sua meta?

Nossa colunista Gisele Meter, dá dicas para iniciarmos o ano.

 Todo inicio de ano é comum pensarmos em nossas metas e tudo mais que desejamos para a vida em seus diversos aspectos.

Eu mesma iniciei o ano fazendo a famosa lista e acredito que esta é uma boa maneira de visualizarmos o que realmente queremos e posteriormente avaliar o progresso que tivemos.
No entanto algo me chamou a atenção, percebi que minha lista de metas envolvia vários fatores que não conversavam entre si, sendo então completamente antagônicos, logo percebi que além de definir as minhas metas, precisava antes disso, redefinir quais eram as minhas prioridades e foi então que constatei que ambas precisam estar alinhadas para que assim possamos aumentar as chances de realizações.
Acredite, é muito comum pensarmos naquilo que queremos e deixar de lado algo que priorizamos e assim focarmos somente na realização dos objetivos, sem considerar as prioridades, tais como família, carreira, filhos ou até você mesmo. O fato é que são justamente elas (as prioridades) que podem ser o grande suporte ou o grande entrave de nossa lista de metas. Saiba que quanto antes você definir suas prioridades, mais fácil será de fazer planos relacionados ao que se espera.
Vou dar um exemplo: recentemente foi realizada uma pesquisa onde grande parte dos brasileiros disse que gostaria de mudar de emprego em 2014, no entanto será que muitos deles estão priorizando a carreira? Também observei que várias mulheres querem poder economizar mais no decorrer do ano, mas será que estão colocando como prioridade a educação financeira?
Do mesmo modo também ocorre quando falamos de empreendedorismo. É preciso antes de definir metas, pensar em quais são as prioridades de sua vida, entender também que são elas que vão dar suporte ao que deseja e que para alcançar tais metas, inevitavelmente algo precisará ficar em segundo plano. Precisamos definir as prioridades para que elas possam também auxiliar na distribuição do tempo entre elas, pois, o mais importante é saber o que se deseja, para só então tomar decisões a respeito.
Felizmente estamos no inicio do ano, e ainda há tempo para realinhar sua lista.
A minha sugestão é: comece pelas prioridades, liste no máximo quatro. Saiba que as duas primeiras tomarão a maior parte do seu tempo, entenda também que as prioridades podem mudar, necessitando assim uma reavaliação de metas.
Não se sinta culpada em ter que reposicionar o seu GPS interior, nem desanime se notar que hoje suas metas não conversam com as suas prioridades, o primeiro passo foi dado, a conscientização para fazer o que precisa ser feito de modo que potencialize seus resultados, afinal, não existe uma regra ou momento certo para a realização de seus sonhos!
Fonte: Divulgação

Sobre o autor:
Equipe RME

OUTRAS NOTÍCIAS

2016

clear
NEWSLETTER
Receba notícias e novidades para ajudar você e seu negócio:
ASSINAR

SEGMENTOS
REALIZAÇÃO



Este portal foi desenvolvido pela Objecta internet, uma agência digital engajada com a iniciativa empreendedora e com os resultados online das pequenas empresas.