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COLUNISTAS









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StartTelAviv Brasil 2016

 A Start Tel Aviv 2016 é uma competição global organizada pelo Ministério de Relações Exteriores de Israel e pela prefeitura de Tel Aviv.

 

 

 

O evento promove a competição de startups de 23 países pela oportunidade de participar de uma experiência intensa de cinco dias no incomparável ecossistema de startups de Tel Aviv durante um seminário especial e o Festival de Inovação DLD.

Este ano, o concurso será apenas entre mulheres empreendedoras nas diversas áreas de tecnologia.E, pela primeira vez, o Brasil está entre os países participantes.  

A partir do dia 13 de abril, mulheres entre 25 e 35 anos de todo o país podem concorrer naStart Tel Aviv Brasil 2016 à oportunidade de estar entre as maiores empreendedoras do mundo. A vencedora viajará para Tel Aviv, entre 25 e 29 de setembro de 2016, com tudo pago. 

Para participar, baixe e preencha o formulário e envie para o e-mail starttelavivbrasil@gmail.com com um vídeo em inglês de até dois minutos que contenha a ideia da sua startup. As inscrições vão até o dia 5 de maio de 2016. Veja aqui o regulamento. 

Boa sorte!

Regulamento

O Concurso Start Tel Aviv Brasil 2016 é uma iniciativa de fomento ao empreendedorismo inovador e ao investimento do Consulado Geral de Israel em São Paulo, da ONG Anjos do Brasil e da revista “Pequenas Empresas & Grandes Negócios” cujo funcionamento é regido pelo presente regulamento.

Objetivo

Os objetivos do Start Tel Aviv Brasil 2016 são:

  • Fomentar o ecossistema brasileiro de Startups empreendedor brasileiro,
  • Promover a criação de empresas inovadoras,
  • Aumentar a visibilidade do mercado Startup para o publico em geral,
  • Divulgar o investimento anjo e outras fontes de financiamento e formas de acesso a capital para Startups.
  • Divulgar o empreendedorismo tecnológico israelense e fomentar a troca de experiências nessa área entre Brasil e Israel.

Participação

  • A participação é de caráter exclusivamente cultural, sendo voluntária e gratuita.
  • Podem participar pessoas físicas do sexo feminino de 25 a 35 anos com projetos de empresa ainda não constituídas ou empreendedores com empresas em estágio inicial (startups) com menos de 2 (dois) anos de existência nas áreas de IOT- ICT, mobile e web. As companhias devem ser privadas e não podem fazer parte de uma empresa maior.
    • São consideradas empresas em estágio inicial (startups) as que se encontram em estágio prematuro ou inicial de consolidação.
  • Os projetos de negócios submetidos devem ter um planejamento bem estruturado, ser inovadores (no produto, processo ou modelo de negócio), ser escaláveis e ter como meta mínima atuar em todo o mercado brasileiro.
  • Os organizadores se isentam de quaisquer custos que os participantes venham a ter relativos à sua participação ou permanência no concurso, excetos os referentes a despesas de transporte e estadia no local da final do concurso, caso a finalista não seja de São Paulo.
  • As participantes cedem o direito de divulgação de sua participação aos organizadores, que poderão divulgá-las em qualquer mídia com temática relacionada ao concurso.
  • A inscrição no presente concurso implica na aceitação ampla e total deste regulamento.

Inscrição

  • As inscrições serão feitas pelo e-mail starttelavivbrasil@gmail.com, com informações disponíveis no endereço eletrônicowordpress.com/starttelavivbrasil2016, no período indicado no cronograma abaixo, por meio de:
    • Preenchimento do formulário de inscrição contendo os dados completos da participante responsável pela inscrição e pela participação em todas as etapas do concurso. Além disto, é necessário para as três fases:
    • Fase

1 – Elaboração de vídeo de até 2 (dois) minutos (não serão considerados mais de 2 minutos de vídeo), em inglês, descrevendo a ideia de sua startup.

2 – Preenchimento de formulário eletrônico contendo respostas às seguintes perguntas:

  • Qual é o conceito de seu negócio? (descrevendo o problema, como será resolvido, qual é a oportunidade e qual é a vantagem competitiva desta solução)
  • Quem são seus clientes potenciais (mercado-alvo)?
  • Que necessidade destes clientes é atendida e como seu negócio atende esta necessidade?
  • Qual é a inovação?
  • Quem são seus concorrentes diretos e/ou indiretos (i.e. aqueles que hoje suprem de alguma forma a necessidade)?
  • Qual o mercado que atingirá? (tamanho, segmento, etc.)
  • Como espera gerar receita?
  • Qual é a experiência dos empreendedores? (histórico)
  • Qual é o estágio de seu negócio? (ideia, protótipo, pré-operacional, operacional, etc.)
  • Qual é o valor do investimento?

Campos a serem preenchidos:

  • Nome do empreendedor
  • CPF
  • Razão social da empresa (se existente)/Nome Fantasia/Nome do Projeto
  • Website (opcional)
  • CNPJ (opcional)
  • Data de Fundação/Inicio
  • Endereço
  • Cidade
  • Estado
  • Telefone de contato
  • E-mail de contato
  • Descreva Sumariamente o seu Negócio – Pitch em até 30 palavras
  • Tipo de Negócio: (opções: Indústria, Comércio, Prestação de Serviços, Agricultura/extrativismo)
  • Qual é o produto ou serviço? (200 caracteres)
  • Qual é o seu mercado final? (100 caracteres)
  • Tamanho do seu mercado: qual é a quantidade de potenciais clientes que sua empresa poderá prospectar nos próximos dois anos? Relacione os seus principais concorrentes diretos e indiretos (incluindo site dos mesmos) (100 caracteres)
  • Descreva sua Inovação/Diferencial/Vantagem competitiva em relação aos demais concorrentes? (200 caracteres)
  • Como são geradas as receitas? (100 caracteres)
  • Qual é o estágio de seu negócio? (campo de múltipla escolha: ideia – projeto/plano pronto – protótipo pronto – em operação)
  • Número de sócios
  • Quem são os sócios atuais? (nome, Linkedin e função)
  • Qual é o seu faturamento acumulado nos 12 últimos meses?
  • Qual é o investimento necessário?
  • Recebendo este investimento neste ano, quanto estima faturar em 2016?
    • Fase –

1- Envio de Deck com até 20 slides. (não serão considerados slides adicionais)

  • Os projetos enviados devem ser de propriedade intelectual e/ou industrial de seus proponentes. Apenas devem ser enviados documentos e informações que não sejam sigilosos e não se configurem como segredo de negócio.
  • Após o preenchimento e envio de documentos, eles não poderão ser alterados ou substituídos.
  • O não cumprimento dos prazos estipulados para inscrição, preenchimento incorreto ou incompleto e não envio de documentos solicitados acarretarão na eliminação automática do projeto do concurso.
  • As informações contidas no questionário e demais documentos e vídeos enviados serão consideradas de domínio público, podendo ser divulgadas nas diferentes etapas do concurso.

Competição

  • O presente concurso tem caráter nacional.
  • Os projetos enviados serão selecionados por uma comissão julgadora que realizará seleções eliminatórias em todos os projetos inscritos.
  • A comissão julgadora será definida pelos organizadores e é soberana em suas decisões, não cabendo recursos ou apelação em hipótese alguma. Os membros da comissão julgadora assumem, automaticamente, o compromisso ético de sigilo em relação às informações privadas às quais tem acesso.
  • Os critérios de seleção são:
    • Problema claramente delineado e real.
    • Solução inovadora que responde ao problema delineado.
    • Potencial de mercado.
    • Escalabidade
    • Perfil do empreendedor e experiência da equipe (se existir equipe)
    • Potencial de realização: estágio atual da empresa (comprovação do modelo, parceiros, clientes) X tempo de existência
  • Cada critério receberá uma nota entre 0 e 10, sendo a nota final a média simples das notas dos quesitos.
  • Cada trabalho será avaliado por pelo menos 2 (dois) membros da comissão avaliadora.
  • Em caso de empate de notas será adotado o seguinte critério de desempate:
    • Maior nota no critério inovação
    • Maior nota no critério perfil do empreendedor.
    • Maior nota no critério potencial de realização
  • A seleção se dará em duas etapas:
    • 1ª. Etapa – Seleção:
      • Serão analisados e selecionados de 10 (dez) a 15 (quinze) projetos para a segunda fase, que será de entrevistas.
    • 2ª. Etapa – Entrevistas:
      • As selecionadas na fase anterior deverão enviar o Deck de 20 slides e serão entrevistadas via Skype e de 3 (três) a 5 (cinco) projetos considerados melhores participarão da etapa final.
    • As finalistas de cada etapa serão informadas por e-mail e/ou telefone e o resultado será divulgado no site do concurso.
    • As finalistas se reunirão em São Paulo, no dia 16 de junho, em horário a ser definido, onde apresentarão seus projetos em um pitch de até 10 (dez) minutos seguidos por até 5 (cinco) minutos de perguntas e respostas, para a banca avaliadora, que será responsável pela definição final dos vencedores da competição.
      • Despesas com deslocamento e hospedagem ocorrerão por conta do concurso, caso a participante não seja de São Paulo.
    • Será eliminada a candidata finalista que não participar do evento final.

Agenda

Período de inscrição – de 13 de abril a 5 de maio de 2016

Divulgação das 10 a 15 semifinalistas – 19 de maio de 2016

Entrevista via Skype com semifinalistas – 23 de maio de 2016

Divulgação das 3 a 5 finalistas – 31 de maio de 2016

Final com apresentação (pitch) das finalistas e evento de premiação – 16 de junho de 2016 em São Paulo (SP).

Premiação

A premiação para a 1ª colocada será uma viagem a Tel Aviv, em Israel, de 25 a 29 de setembro de 2016, para participar do mesmo concurso a nível mundial.

Disposições gerais

  • A comissão organizadora se reserva o direito de resolver os casos omissos, dúvidas, divergências ou situação não previstas por este regulamento.
  • A comissão não se responsabiliza por e-mails enviados e não recebidos pelas participantes, nem por eventuais problemas técnicos que ocorram durante o preenchimento do formulário e envio de documentos.

Fonte: Divulgação

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