loader
V I R A D A


COLUNISTAS









clear

Startup Love Mondays Recebe Primeira Rodada de Investimentos

Embaixadora da Rede Mulher Empreendedora, Luciana Caletti é a sócia-fundadora da maior comunidade de carreiras do país na internet, com opiniões dos funcionários sobre as empresas onde trabalham, já reúne 40 mil avaliações e detalhes de cargos e salários de mais de 4 mil empresas 

 

A Love Mondays, maior comunidade de carreiras na internet com opiniões anônimas de funcionários sobre as empresas onde trabalham, anuncia sua primeira rodada de investimentos, pouco mais de um ano após seu lançamento. O aporte será liderado pela Kaszek Ventures, um dos maiores Venture Capitals da América Latina, fundado por Hernán Kazah e Nicolás Szekasy, co-fundador e ex-CFO do Mercado Livre. 

“A Love Mondays está transformando a maneira como os brasileiros tomam decisões sobre suas carreiras e onde irão trabalhar, ao desvendar os bastidores das empresas de forma inédita no país. A equipe de fundadores, a qualidade do conteúdo da plataforma e o seu crescimento exponencial foram as principais razões que nos fizeram investir na empresa”, diz Nicolás Szekasy, managing partner e co-fundador da Kaszek, que tem em seu portfólio companhias como  Netshoes e Open English. 

“Os recursos investidos serão utilizados integralmente para acelerar o crescimento da comunidade, expandir a equipe e desenvolver o produto”, diz Luciana Caletti, sócia-fundadora da Love Mondays ao lado dos empreendedores Dave Curran e Shane O’Grady.  

No site da Love Mondays os usuários podem acessar informações estratégicas sobre as empresas onde pretendem trabalhar e contribuir com dados sobre as companhias onde estão empregados atualmente. Todas as avaliações são postadas de maneira anônima. As avaliações revelam os prós e os contras das companhias, além de explicitar a satisfação do profissional com salário e benefícios, cultura da empresa, qualidade de vida e oportunidades de carreira. 

Desde que foi inaugurada, em junho de 2013, a Love Mondays vem apresentando forte crescimento.  O site conta com 40 mil avaliações postadas por usuários, oferece dados de salários de mais 4 mil empresas e disponibiliza o ranking de remuneração para cerca de 3,5 mil cargos. Hoje, o portal recebe em torno de 250 mil visitas mensais e registrou acréscimo de 60% no conteúdo nos últimos três meses. 

A Love Mondays, em sua curta trajetória, já foi premiada como Melhor Start-Up da América Latina duas vezes: no PuntaTech Latin America Startup Challenge e na Conferência U-Start. A empresa selecionada para participar do StartUp Brasil, uma iniciativa do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação, acelerada pela Aceleratech. 

“Passamos grande parte da nossa vida no trabalho e, portanto, a decisão de onde trabalhar é muito importante e tem grande impacto na nossa felicidade. Criamos a Love Mondays para permitir que profissionais façam melhores decisões de carreira, tendo acesso a informações sobre como realmente é trabalhar em uma empresa antes de mudar de emprego”, menciona Luciana Caletti, co-fundadora e CEO da Love Mondays. 

O Love Mondays também acaba de lançar informações sobre quanto ganham os funcionários de cada empresa. No site, os usuários informam o seu salário e benefícios e então podem acessar os dados postados por outros usuários. Esta nova funcionalidade faz do Love Mondays o único site no Brasil onde usuários acessam, gratuitamente, os salários pagos em cada empresa.

 

Sobre a Love Mondays

 

·         Love Mondays é a comunidade de carreiras onde você fica sabendo o que os funcionários acham da empresa onde trabalham. De maneira anônima, os funcionários revelam os prós e os contras de trabalhar na empresa e a sua satisfação com aspectos como salário e benefícios, cultura da empresa, qualidade de vida e oportunidades de carreira. Assim, você tem as informações de que precisa para fazer melhores escolhas de carreira.

·         Fundada em junho de 2013 por um grupo de jovens profissionais que buscam trazer mais transparência ao mercado de trabalho brasileiro e assim ajudar outros profissionais a fazerem melhores escolhas de carreira.

·         Eleita melhor startup da América Latina em duas ocasiões: Latin America Startup Challenge e U-Start Conference, ambos em 2014.

·         Participa do StartUp Brasil, programa de incentivo a startups do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação e foi acelerada pela Aceleratech.

 

 

 

Sobre a Kaszek Ventures 

Kaszek Ventures é uma companhia de Venture Capital que investe capital em empresas de tecnologia de alto impacto, principalmente na América Latina, para acelerar o seu desenvolvimento e crescimento. Além de capital, Kaszek oferece aos empreendedores know-how estratégico e operacional e acesso a redes de contatos locais e internacionais.

Kaszek Ventures foi fundada em 2011 por Nicolás Szekasy e Hernán Kazah ex-diretor financeiro e co-fundador do MercadoLivre respectivamente. Ambos têm uma experiência única nos desafios de levar uma empresa de tecnologia de uma garagem para o Nasdaq e tiveram um grande impacto sobre o desenvolvimento do ecossistema empreendedor na América Latina.

Desde a sua criação, Kaszek Ventures levantou dois fundos, KV-I de 95 milhões de dólares e KV-II de 135 milhões de dólares, e investiu em 25 empresas de 6 países.

O portfolio da Kaszek Ventures inclui: Viva Real, Restorando,  GetNinjas, SaferTaxi, HelpSaude, Netshoes, BelezaNaWeb, Oqvestir, MadeiraMadeira, PetLove, Oppa, eOtica, OpenEnglish, ComparaOnline, EO2, Pitzi, Zupcat, GoIntegro, Lulu, Kekanto, GuiaBolso e Love Mondays.

 

Foi parte do portfolio da KaSZeK Ventures: Eventioz, adquirida por Eventbrite em setembro de 2013 e Pedidos Ya, adquirida por Delivery Hero.

Fonte: Divulgação

OUTRAS NOTÍCIAS

2016

clear
NEWSLETTER
Receba notícias e novidades para ajudar você e seu negócio:
ASSINAR

SEGMENTOS
REALIZAÇÃO



Este portal foi desenvolvido pela Objecta internet, uma agência digital engajada com a iniciativa empreendedora e com os resultados online das pequenas empresas.