loader
V I R A D A


COLUNISTAS









clear

Segunda edição do Fórum Empreendedoras

 

 

Segunda edição do Fórum Empreendedoras traz histórias inspiradoras para empreendedoras reais
Evento acontece no dia 26 de abril junto com a IV Virada Empreendedora, na FGV-SP e já está com as inscrições abertas.


A programação do II Fórum Empreendedoras promete inspirar e ajudar mulheres a criar e gerir seus próprios negócios. O Fórum irá acontecer no dia 26 de abril, em paralelo com as atividades da IV Virada Empreendedora, no Campus da Fundação Getúlio Vargas em São Paulo.

Com assuntos que vão desde os estereótipos femininos que as mulheres têm de superar para vencer no mercado até recomendações práticas de como gerir ou conseguir financiamento para sua empresa, o evento terá a presença de várias mulheres e personalidades do mundo empreendedor, como Sonia Guimarães, Flavia Durante e Daliani Ribeiro.

Novas maneiras de pensar e empreender com sustentabilidade também serão discutidas com a apresentação de cases inovadores, como a história de Paula Dib que transformou pedaços de bambu e palha de milho em recursos para a criação de brinquedos pedagógicos, Rosely Ferraiol que reutiliza coadores de café na fabricação de peças artesanais e a dupla Giovanna Nader e Raquel Vitti Lino, do projeto-gaveta, que criou uma maneira de reutilizar peças do guarda roupa unindo um negócio sustentável e prazeroso, com a mediação da jornalista Priscila Zuini, responsável pelo Caderno PME da EXAME.com.

Os negócios sociais estarão presentes, representados por Adriana Barbosa, idealizadora da Feira Preta, que reúne todo ano mais de 400 expositores e 100 mil visitantes todo ano em São Paulo, e por Marianne Costa, que promove projetos de turismo sustentável com forte atuação no Vale do Jequitinhonha, em Minas Gerais, com a mediação da jornalista responsável pelo Movimento Empreenda da Editora Globo, Renata Leal.

Numa seara mais prática, as participantes poderão aprender com Sofia Esteves, fundadora do Grupo DMRH e Cia de Talentos, e Adriana Salles Gomes, editora-chefe de HSM Management e Júnia Nogueira de Sá, a como administrar suas carreiras de empreendedoras. No painel "Elas investidoras: o seu negócio está preparado para obter investir anjo?", Maria Rita Spina e Camila Farani falarão sobre como as empresas devem se preparar para conseguir aporte de investimento, tendo como mediadora a jornalista Katia Militello, editora chefe da Revista INFO, da editora Abril.
A segunda edição do Fórum Empreendedoras traz ainda cases de sucesso que saíram do curso 10.000 Women, promovido pelo banco de investimento Goldman Sachs em parceria com a FGV, no painel "As 10.000 mulheres que estão mudando o mundo" que contará histórias de ex alunas que transformaram seus negócios e o mundo em sua volta, como é o caso da Tatiane Lobato e Fabiana Franceshi.

O Fórum Empreendedoras é realizado pela Rede Mulher Empreendedora, a primeira e maior rede de apoio a mulheres de negócios do país. O evento conta com o apoio do SEBRAE SP, FGV Cenn, Endeavor, Anjos do Brasil e apoio de mídia da Revista PEGN. E conta com a curadoria das jornalistas Alice Sosnowski, autora do blog O Pulo do Gato, e Claudia Mamede, sócia da assessoria de comunicação PitchCom.

Local: O Fórum Empreendedoras que acontece no dia 26 de abril no salão nobre da FGV-SP Rua Itapeva, 432 - Bela Vista - São Paulo
Inscrições As inscrições podem ser feitas nesse endereço: http://www.forumempreendedoras.com.br/inscricoes/

Fonte: Divulgação

Sobre o autor:
Equipe RME

OUTRAS NOTÍCIAS

2016

clear
NEWSLETTER
Receba notícias e novidades para ajudar você e seu negócio:
ASSINAR

SEGMENTOS
REALIZAÇÃO



Este portal foi desenvolvido pela Objecta internet, uma agência digital engajada com a iniciativa empreendedora e com os resultados online das pequenas empresas.