loader
V I R A D A


COLUNISTAS









clear

Sebrae-SP tem Central de Línguas para suporte a micro e pequenos empreendedores durante a Copa

Durante todos os dias de jogos, empresários podem acionar central de operações da instituição para atendimento ao turista estrangeiro


Para oferecer aos micro e pequenos empresários uma ferramenta de apoio no trato aos turistas que estão no país para a Copa do Mundo FIFA™ 2014, o Sebrae-SP disponibiliza número gratuito de auxílio aos idiomas inglês, francês, espanhol e japonês, durante o evento no Brasil.

"Sabemos que nem todos dominam outro idioma, o que poderia ser um entrave na comunicação entre nossos empresários brasileiros e os turistas que vem ao Mundial. Por isso, optamos em oferecer um suporte a línguas estrangeiras, contemplando trabalhadores de diversos segmentos e os auxiliando nas negociações com os visitantes", explica Cássio Santos, coordenador do projeto e consultor do Sebrae-SP.

Santos explica que estão disponíveis atendimentos em inglês, francês, espanhol e japonês, e que os empresários podem acionar a central de idiomas durante os dias de jogos, de 12 de junho a 13 de julho. Segundo ele, o serviço funciona 24h por dia e é voltado, principalmente, a empresários de comércio e serviços, como proprietários de hotéis, bares e restaurantes, e taxistas.

Quem tiver interesse deve entrar em contato com a Central de Línguas do Sebrae-SP pelo 0800 823 4567. "A expectativa da instituição é de atender cerca de 10.000 pessoas durante o mês do Mundial", finaliza Santos.

Sobre o Sebrae-SP
O Sebrae-SP contribui com o desenvolvimento econômico paulista incentivando a criação e o fortalecimento das micro e pequenas empresas. Os projetos, programas, cursos, treinamentos e palestras, além de consultorias individuais e coletivas oferecidos pelo Sebrae-SP, são planejados para que os pequenos negócios tenham boa gestão empresarial. Prestar serviços à sociedade, gerar postos de trabalho, renda, promover a circulação de capital e melhorar a qualidade de vida da população fazem parte da missão do Sebrae-SP.

No ambiente empresarial, a entidade concentra sua atuação no estímulo à criação de políticas públicas de apoio às micro e pequenas empresas, além de facilitar o acesso ao crédito e serviços financeiros.

Há 33 escritórios regionais distribuídos pelo Estado, para atender as demandas da capital, do litoral e do interior paulista. Além destas unidades, existem mais 94 Pontos de Atendimento ao Empreendedor, estrategicamente instalados por cidades do interior.

Como instituição existe há mais de 40 anos, mas apenas nos últimos 24 anos o Sebrae-SP passou a integrar o chamado Sistema S (que inclui também outras instituições como o Senai, o Sesi, o Senac, o Sesc, entre outros).

A partir de 1990, desvinculou-se do setor público e passou a ser serviço social autônomo, gerido pela iniciativa privada e mantido com recursos provenientes da contribuição social das empresas. Saiba mais no site www.sebraesp.com.br.



Fonte: Divulgação

OUTRAS NOTÍCIAS

2016

clear
NEWSLETTER
Receba notícias e novidades para ajudar você e seu negócio:
ASSINAR

SEGMENTOS
REALIZAÇÃO



Este portal foi desenvolvido pela Objecta internet, uma agência digital engajada com a iniciativa empreendedora e com os resultados online das pequenas empresas.