loader
V I R A D A


COLUNISTAS









clear

Rede Mulher Empreendedora estará representada no painel Empoderamento das Mulheres no HSM Expomanage

Ana Fontes, fundadora da RME é uma das palestrantes do painel que discutirá sobre empresas e lideranças que valorizam a igualdade de gênero

 

A RME estará representada no Painel Empoderamento das Mulheres: Empresas e lideranças que valorizam a igualdade de gênero acontece na Estação de Sustentabilidade HSM Expomanagement, acontece no dia 3 de novembro, em São Paulo, pela sua fundadora Ana Fontes. O tema geral será "O futuro é global" e a programação busca compartilhar aprendizados sobre questões fundamentais para uma gestão mais justa e responsável. Negócios Inclusivos, PMEs, energia e clima, água e saneamento, educação e empoderamento das mulheres estão entre os temas de destaque, apontando para soluções locais com alcances globais.

 


Ana Fontes, fundadora da Rede Mulher Empreendedora - plataforma digital que reúne mais de 200 mil mulheres empreendedoras de todo território nacional - irá acrescentar ao painel sua experiência com essas mulheres e debater sobre questões relacionadas ao empoderamento da mulher nesse universo e o quanto é importante essa união "A mulher acaba sendo referência na família e principalmente na sua comunidade, e isto tem sido cada vez mais comum" afirma Ana Fontes. O painel será moderado pela Heloisa Colovan, Vice Presidente da Rede Brasileira do Pacto Global e Coordenadora de Responsabilidade Social da Itaipu Binacional junto com as outras palestrantes:


• Ana Paula Padrão, Jornalista e Empresária;
• Adriana Machado, Government Affairs & Policy VP, GE Latin America;
• Marileni Peron, Presidente, Feito Brasil Indústria de Produtos Artesanais LTDA;
• Teresa Rubira, Coordenadora de Educação e Cultura, Instituto Grupo Boticário
A curadoria da Rede Brasileira do Pacto Global, que representa no País a iniciativa da Organização das Nações Unidas (ONU) para o setor privado, a Estação Sustentabilidade promove encontros inovadores com especialistas e convidados internacionais de diversas áreas do conhecimento nos dias 3, 4 e 5 de novembro.


Sobre a Ana Fontes
Ana Fontes, 48 anos, graduada em propaganda e pós graduada em marketing pela ESPM e Relações Internacionais pela USP. Participante do PDE pela Fundação Dom Cabral. Atuou na área de marketing por mais de 15 anos com passagens por multinacionais como Volkswagen do Brasil. Foi uma das participantes do programa 10.000 Mulheres da FGV Goldman Sachs. Atualmente professora de ambiente empreendedor no programa 10 mil mulheres da FGV e do programa Empreendedorismo em Ação do Insper. Mentora , jurada de várias competições de empreendedorismo e palestrante. Especialista em empreendedorismo feminino.
Fundadora da Rede Mulher Empreendedora, a primeira e maior rede de apoio a empreendedoras do Brasil e do Natheia Coworking , também curadora do evento anual Virada Empreendedora, um dos maiores eventos de empreendedorismo do Brasil. Consultora do Projeto Itaú Mulher Empreendedora. Em 2013, foi uma entre as duas únicas brasileiras selecionadas para o programa de Fellows da Vital Voices . Foi também uma das 4 finalistas brasileiras do programa Women Change Makers da Womanity Foundation. Em 2014 foi também selecionada para o Programa Winning Women da EY.

 

 

Fonte: Divulgação

Sobre o autor:
Equipe RME

OUTRAS NOTÍCIAS

2016

clear
NEWSLETTER
Receba notícias e novidades para ajudar você e seu negócio:
ASSINAR

SEGMENTOS
REALIZAÇÃO



Este portal foi desenvolvido pela Objecta internet, uma agência digital engajada com a iniciativa empreendedora e com os resultados online das pequenas empresas.