loader
V I R A D A


COLUNISTAS









clear

Ação Social - Quintal de Trocas Realiza Financiamento Coletivo

Essa é mais uma ação social que faz parte do #RMEApoia

 

 Vídeo explicativo: 

 

Agora qualquer pessoa pode colaborar com o financiamento coletivo da plataforma que conecta crianças do Brasil inteiro, Quintal de Trocas www.quintaldetrocas.com.br

 

Considerada uma das 9 startups mais promissoras de economia compartilhada, estará até dia 15.01.2016 recebendo contribuições para estreiar nova plataforma.

 

Além de conectar crianças e famílias, a nova plataforma irá conectar todo o universo da criança,  como a cidade e as instituições de ensino.

 

As trocas continuam a acontecer, só que agora, com algumas novidades, contará com geolocalização, favorecendo encontros "off line" e possibilitando conhecer pessoas da sua rua ou até mesmo do seu prédio. Além de conteúdo de educação em áreas relacionadas como: sustentabilidade, educação financeira, empreendedorismo, compartilhar, consumo consciente e etc. 

 

Para chegar a esse resultado, hangouts, emails e encontros presenciais reunindo famílias, crianças, educadores, brincantes, psicólogos, e etc, aconteceram. 

"Eu sabia que eu deveria criar uma plataforma COM as pessoas e não para as pessoas e 3.500 pessoas embarcaram nessa comigo. Queremos não só sonhar, mas agir por um mundo melhor e mais justo, para nós, nossos filhos e nosso planeta", afirma Carolina Guedes, idealizadora da plataforma.


 

 

Todas os "Benfeitores" terão uma recompensa dentre elas, estão: livro infantil autografado por autor, horas de brincadeiras, e até uma feira de trocas organizada por Carolina. Pode ser financiado de R$ 10 reais a R$ 9 mil. "Criamos uma campanha inclusiva. Queremos a presença de todos nesse movimento", ressalta Carolina. 

 

O financiamento coletivo pode ser feito através do site: https://beta.benfeitoria.com/quintaldetrocas

 

Sobre o Quintal de Trocas

 

O Quintal de Trocas www.quintaldetrocas.com.br é a primeira plataforma, focada exclusivamente na troca de brinquedos, jogos, livros e fantasias. Através de um mecanismo simples e totalmente gratuito, é possível conectar crianças do Brasil inteiro. Além de promover o consumo compartilhado, o site também resgata coisas simples como: escrever uma carta, entender a importância de cuidar melhor do brinquedo e ainda realizar novas amizades. 

Tudo começou em um Dia das Crianças, quando Carolina Guedes, mãe da Maria, hoje com 4 anos, foi em uma Feira de Trocas de brinquedos e decidiu que construiria um novo caminho para sua filha, mas ela não fazia ideia que o seu sonho, era o sonho de tantas outras famílias. A plataforma já está no ar a 21 meses e celebra tantas conexões, parcerias, encontros e amizades que realizou ao longo desse tempo. 

Fonte: Divulgação #RMEApoia

OUTRAS NOTÍCIAS

2016

clear
NEWSLETTER
Receba notícias e novidades para ajudar você e seu negócio:
ASSINAR

SEGMENTOS
REALIZAÇÃO



Este portal foi desenvolvido pela Objecta internet, uma agência digital engajada com a iniciativa empreendedora e com os resultados online das pequenas empresas.