loader
V I R A D A


COLUNISTAS









clear

Quem vê aparência não vê competência!

Pois é, aconteceu comigo um dia desses e quero compartilhar esta experiência, pois pode servir como exemplo de como não subestimar ou desqualificar um grande profissional por causa da aparência.

Minha empresa foi convidada para participar de uma consultoria financeira de um banco, em uma grande instituição de ensino. Ao chegar me deparei com os consultores da área de finanças e percebi que entre eles havia um bem novinho, geração Y, parecia que acabará de sair da faculdade. E adivinhem o que pensei... torci para receber consultoria com todos, menos com ele, pois julguei que talvez não tivesse experiência suficiente para ajudar com meu Plano de Negócios.

E aí aconteceu, com quem acabei ficando?  Com o próprio!!!

Bom, sentei na mesa e pensei:  “Vamos ver pra onde vai isso!”

E foi!!!

Ele sentou ao meu lado e deu um show de competência e conhecimento na área de Finanças, Marketing e Estratégia. Conseguimos definir meu público alvo, a estratégia de comissionamento dos profissionais, preço de venda e ainda saí de lá com um contato que eu estava atrás há muito tempo.

Ele foi extremamente preparado para a consultoria, já tinha pesquisado meu site, a página no Facebook e o mercado em que eu estava inserida. A conversa rolou em ótima sintonia, de igual para igual, e super motivante!

Pois é, eu que pensei que fosse super descolada, sem preconceitos, me vi julgando um profissional que acredito que pode dar de dez a zero em muitos outros bem mais experientes no mercado, pois acima de tudo ele soube me ouvir, ouvir as dificuldades da minha empresa, a falta de recursos e por aí vai.

É muito envergonhada que descrevo este episódio, mas que me serviu muito de lição!

Moral da história: qualquer pessoa pode ser de grande ajuda para nosso negócio, nunca podemos deixar de lado um contato, porque ele pode ser uma possível venda. E agora falo no geral mesmo, e não somente de profissionais novos ou experientes.

A ajuda vem de onde a gente menos imagina, então não fechem as portas para uma nova oportunidade e permitam-se a novas experiências!

 

 

Tammi Lemes é sócia-fundadora da empresa Mania de Vasos desde 2014. Tem formação em Medicina Veterinária e MBA em Gestão Empresarial pela FGV. Participou do Programa 10.000 Mulheres na FGV e lidera o movimento MEG – Mulheres Empreendedoras em Guararema desde 2012. É um das Embaixadoras da Rede Mulher Empreendedora da Cidade de Guararema e Região.

Fonte: Divulgação

OUTRAS NOTÍCIAS

2016

clear
NEWSLETTER
Receba notícias e novidades para ajudar você e seu negócio:
ASSINAR

SEGMENTOS
REALIZAÇÃO



Este portal foi desenvolvido pela Objecta internet, uma agência digital engajada com a iniciativa empreendedora e com os resultados online das pequenas empresas.