loader
V I R A D A


COLUNISTAS









clear

QUALÉ O TEU NEGÓCIO? - RME no pré-lançamento

A Rede Mulher Empreendedora esteve presente na pré-estreia do QUALÉ O TEU NEGÓCIO?,  dirigido por Sérgio Gagliardi que entra em cartaz no circuito nacional dia dia 29 de novembro em São Paulo e  no Rio de Janeiro.

O longa faz um recorte da realidade brasileira e conta a história de 14 empreendedores da periferia de São Paulo e Rio de Janeiro.  Os personagens do filme são cabeleireiras, comerciantes, quituteiras, carroceiros, feirantes e um afinador de sanfonas, que por iniciativa própria materializaram o desejo de progredir num ambiente que aparentemente não favorável aos negócios.

“Ao falarem sobre seus negócios, eles acabam contando também sobre suas histórias, seus sonhos, os desafios que encontram no caminho”, comenta o diretor Sérgio Gagliardi. A maneira como a história de vida desses empreendedores se funde com os sonhos e planos para o negócio é inspirador! Todos os empreendedores retradados no filme iniciam seus negócios por necessidade, mas eles continuam a batalha para fazer a empresa “dar certo” por paixão.

 A classe C e D que vem ascendendo também por meio do empreendedorismo, também reforçam as estatísticas. As mulheres são a maioria dos casos retratados no longa (12 entre os 14 empreendedores) e mantém as principais características das empreendedoras: elas montam suas empresas buscando gerenciar melhor o tempo entre seus filhos, maridos, casas e negócios. Elas também crescem para os lados, buscando sempre ajudar outras famílias por meio de suas empresas.

O filme será lançado em circuito comercial e terá, simultaneamente ao lançamento, sessões gratuitas nas periferias de São Paulo e Rio. O filme é dirigido por Sérgio Gagliardi, é produzido pela DGT Filmes, distribuído pela Brazucah e patrocinado pelo Itaú.

Fonte: Divulgação

Sobre o autor:
Equipe RME

OUTRAS NOTÍCIAS

2016

clear
NEWSLETTER
Receba notícias e novidades para ajudar você e seu negócio:
ASSINAR

SEGMENTOS
REALIZAÇÃO



Este portal foi desenvolvido pela Objecta internet, uma agência digital engajada com a iniciativa empreendedora e com os resultados online das pequenas empresas.