loader
V I R A D A


COLUNISTAS









clear

Prorrogado prazo de inscrição para o prêmio MercadoLivre de Empreendedorismo

Os interessados têm até 25 da agosto para inscrever seus cases; iniciativa reconhecerá as melhores práticas em vendas, em tecnologia e o Empreendedor do Ano

O MercadoLivre, maior site de e-commerce da América Latina, prorrogou para 25 de agosto o prazo de inscrição para o Primeiro Prêmio MercadoLivre de Empreendedorismo. A premiação, anunciada em junho, reconhecerá o talento de empreendedores online que atuam no marketplace do MercadoLivre, tanto na área de vendas como na de desenvolvimento de sistemas tecnológicos. 

 

As inscrições podem ser feitas em três categorias: Melhores Práticas em Vendas, Melhores Práticas em Tecnologia e Empreendedor do Ano. O objetivo da iniciativa é valorizar e reconhecer as práticas de empresas que atuam no MercadoLivre e os profissionais de tecnologia responsáveis pela criação de soluções para melhorar a experiência de compra e venda no marketplace. Atualmente, mais de sete milhões de vendedores únicos e 21 milhões de compradores fazem negócios no site.

 

O site do prêmio (www.premiomercadolivre.com.br) traz o regulamento e mais informações sobre a premiação. Os trabalhos inscritos nas categorias Vendas e Tecnologia serão avaliados por um júri especializado, constituído por profissionais escolhidos pela comissão responsável pelo prêmio. O Empreendedor do Ano será eleito por voto popular.

 

Entre os prêmios reservados aos vencedores estão troféu, certificado e um selo, que poderá ser usado nos materiais de comunicação online da loja para destacar sua credibilidade e performance na atuação dentro do MercadoLivre. Ao empreendedor do Ano também está reservada uma viagem para a matriz do MercadoLivre na Argentina. A cerimônia de premiação será realizada em outubro.

 

Sobre o MercadoLivre

 

Fundada em 1999, MercadoLivre é uma companhia de tecnologia líder em comércio eletrônico na América Latina. Por meio de suas principais plataformas MercadoLivre.com e MercadoPago.com, oferece soluções de comércio eletrônico para que pessoas e empresas possam comprar, vender, pagar, anunciar e enviar produtos por meio da Internet. MercadoLivre.com atende a mais de 120 milhões de usuários e criou um mercado com ampla variedade de bens e serviços de uma forma fácil, segura e eficiente. Em abril de 2015, o MercadoLivre Brasil adquiriu a empresa KPL Soluções, provedora de ferramentas de gestão para o e-commerce. Com a KPL, o MercadoLivre passa a oferecer sistemas de ERP e back-office para empresas de e-commerce - mais um serviço de seu ecossistema de soluções. 

 

O site é um dos 50 sites com mais Page Views do mundo, oitavo site de e-commerce mais acessado do planeta e é a plataforma de varejo líder em visitantes únicos em cada país onde opera na América Latina, de acordo com métricas fornecidas pela comScore Networks. Uma das empresas vencedoras do prêmio Top of Mind DataFolha Internet 2012, categoria e-commerce e Marca Mais Buscada no Brasil em 2012 e a marca mais buscada na categoria de compras em 2013, segundo o Google Zeitgeist, ranking divulgado pela companhia sobre as palavras mais buscadas a cada ano em seu site. Está listada na Nasdaq (MELI), tendo iniciado a oferta pública em 2007.

 

Fonte: Divulgação

OUTRAS NOTÍCIAS

2016

clear
NEWSLETTER
Receba notícias e novidades para ajudar você e seu negócio:
ASSINAR

SEGMENTOS
REALIZAÇÃO



Este portal foi desenvolvido pela Objecta internet, uma agência digital engajada com a iniciativa empreendedora e com os resultados online das pequenas empresas.