loader
V I R A D A


COLUNISTAS









clear

Propósito. Você tem o seu?

Por que você se levanta todos os dias, sai do conforto da sua casa e enfrenta mais de oito horas de trabalho?

Se não fosse pelo dinheiro, o que você faria com o seu tempo? 

 Você é uma empresária, talvez até mãe e esposa. Tenho certeza de que você não é o tipo que se ilude em pensar que está salvando o mundo, mas você pode - e deve - acreditar que seu trabalho é importante. Você deve saber por que você faz o que você faz, e o que as pessoas iriam perder se a sua empresa não existisse.

 

Você precisa ter um propósito claro.

 

Isso não muda a forma como você age. É uma mudança na sua abordagem - uma alternância de como você vê e entende o que a sua empresa deve e pode fazer. E é uma mudança para o seu negócio.

 

Ter clara a razão para existir - compreender o seu porquê - permite que a sua empresa e seus clientes saibam que o seu trabalho não é apenas sobre  “ticar” tarefas e eliminá-las da sua lista de coisas a fazer. É dar sentido ao levantar todos os dias, é a força que você precisa para enfrentar as dificuldades do dia a dia, é o que não te deixa desistir.

 

Um propósito claro pode definir e diferenciar a cultura da sua empresa, o talento da sua equipe, os clientes com quem você trabalha, e, finalmente, o trabalho que você produz.

 

Aqui vai uma dica para te ajudar a encontrar o seu propósito. Responda a essas três perguntas:

 

  • Pelo que você é apaixonada?
  • O que você faz de melhor no mundo?
  • Qual o teu gerador econômico? Como você ganha dinheiro?

 

Se você tem uma resposta semelhante a essas três perguntas, é porque você é ótima no que faz, você ama fazer isso e você ganha dinheiro fazendo isso.

 

Busque por esse equilíbrio, se aproxime da sua essência tanto o quanto você puder. Tenho certeza de que será muito mais feliz e o sentimento de satisfação e realização virá naturalmente.

 

Lembre-se: você não é o que você vende, mas sim o que representa. Nunca se esqueça disso.

 

 

Sobre:

Aline Souto Sanchez é empreendedora, publicitária pela Cásper Líbero, pós graduada pela USP em Gestão Empresarial, com especialização em marketing e formação em Business Executive pelo London Study Centre. Fundadora da Gaudí – Creative Thinking, uma agência que aplica a metodologia do design thinking à comunicação e marketing. Tem ampla experiência na área de marketing em empresas como TAM e Grupo Autofax e na área de negócios internacionais em uma editora londrina.

 

Fonte: Divulgação

OUTRAS NOTÍCIAS

2016

clear
NEWSLETTER
Receba notícias e novidades para ajudar você e seu negócio:
ASSINAR

SEGMENTOS
REALIZAÇÃO



Este portal foi desenvolvido pela Objecta internet, uma agência digital engajada com a iniciativa empreendedora e com os resultados online das pequenas empresas.