loader
V I R A D A


COLUNISTAS









clear

Projeto “Mulheres Artistas na Ditadura”

No mês em que se comemora o dia internacional da mulher, a Caixa Cultural em SP traz o trabalho de mulheres artistas durante o período da Ditadura Militar Brasileira.

No marco dos 50 anos do início do período da Ditadura Militar no Brasil a Caixa Cultural promove encontros para reflexões sobre a produção cultural feminina durante este período da nossa história. O projeto Mulheres Artistas na Ditadura” consiste em um ciclo de quatro palestras, com duração de duas horas cada, durante quatro dias, no espaço da Caixa Cultural em São Paulo.

A abertura terá como tema: "Mulheres Artistas: Criar, Subverter e Reinventar-se em tempos de ditadura”, que trará um panorama das atividades de mulheres artistas no período e discutirá a relevância do gênero na arte.  As palestras subsequentes discutirão a vida e a obra de três mulheres que se destacaram em áreas comumente ocupadas pelo gênero masculino na época, mas que na atualidade não são conhecidas do grande público: Tereza Trautman no cinema, Ruth Escobar na produção cultural e Nair Benedicto na fotografia.

Para ministrar as palestras, foram convidadas professoras estudiosas do tema: Alcilene Cavalcante, Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Goiás; Mariza Bicudo, Centro Universitário SENAC; Luana Saturnino, UNICAMP; e Yara Schreiber Dines, Universidade de São Paulo. O projeto foi idealizado por Priscilla Leal e Guto Mendonça.

A entrada para o evento é gratuita. As palestras serão realizadas entre os dias 18 a 21 de março das 19h às 21h. Mais informações e inscrições pelo site: http://www.mulheresartistas.com.br/

Fonte: Divulgação

Sobre o autor:
Equipe RME

OUTRAS NOTÍCIAS

2016

clear
NEWSLETTER
Receba notícias e novidades para ajudar você e seu negócio:
ASSINAR

SEGMENTOS
REALIZAÇÃO



Este portal foi desenvolvido pela Objecta internet, uma agência digital engajada com a iniciativa empreendedora e com os resultados online das pequenas empresas.