loader
V I R A D A


COLUNISTAS









clear

Premios e oportunidades para empreendedoras

A Rede Mulher Empreendedora separou premios que podem se encaixar no seu perfil e que ainda estão com inscrições abertas.

Cada vez mais as mulheres empreendedoras ocupam a agenda do mundo dos negócios. E o reconhecimento vem não apenas de clientes e funcionários. Várias instituições públicas e privadas oferecem prêmios e incentivos para estas mulheres.

 A Rede Mulher Empreendedora separou aqueles que podem se encaixar no seu perfil e que ainda estão com inscrições abertas. Aproveite, veja como participar e faça parte da história do empreendedorismo feminino:

 

+ CARTIER WOMEN’S INITIATIVE AWARDS

O Cartier Women’s Initiative Awards, que premia projetos socialmente responsáveis idealizados por mulheres do mundo todo, está com as inscrições abertas até 28 de fevereiro. Empreendimentos de qualquer setor com foco em criatividade e sustentabilidade podem participar, e as seis premiadas – da Ásia Pacífico, Europa, América Latina, Oriente Médio e Norte da África, América do Norte e África Subsaariana – ganham 20 mil dólares e um ano de coaching, além de oportunidades de networking e visibilidade na mídia.

Criado em 2006 pela Cartier em parceria com o Fórum das Mulheres, a Escola de Negócios INSEAD e a empresa de consultoria McKinsey & Co., o prêmio se baseia na crença de que o empreendedorismo leva ao desenvolvimento social e econômico e que projetos de mulheres criam valor social e humano. Nos últimos anos, negócios de diferentes áreas – de moda a saúde, de viagens a consultorias, da indústria alimentícia ao mercado financeiro – foram contemplados, todos com forte impacto social ou ambiental.

O CWIA levará 18 finalistas à França para se apresentarem perante um júri internacional e participarem de oficinas de empreendedorismo, além da Reunião Global do Fórum das Mulheres. As empreendedoras brasileiras de qualquer setor estão convidadas a enviar um breve plano de negócios utilizando o formulário de candidatura online disponível em www.cartierwomensinitiative.com. Para participar, os projetos devem ter fins lucrativos, estar em sua fase inicial (um a três anos de existência) e serem liderados por uma mulher.

Para se inscrever: www.cartierwomensinitiative.com.

Prazo: até 28 de fevereiro de 2014

 

+++++

+ WINNING WOMEN BRASIL - EMPREENDEDORAS DE SUCESSO

O Programa Winning Women Brasil - Empreendedoras de Sucesso, que acontece pela primeira vez no País, reúne uma elite de mulheres que lideram empresas de rápido crescimento e as integra em um programa de liderança executiva customizado com um ano de duração, com o objetivo de:

  • Criar uma poderosa e influente rede de mulheres notáveis e partilhar suas histórias inspiradoras, divulgando-as no Brasil e no mundo.
  • Conectar mulheres empreendedoras com outras organizações e indivíduos relevantes que possam apoiar suas empresas, organizações ou comunidades em sua jornada para o crescimento.
  • Desenvolver relacionamentos fortes, profundos e duradouros.
  • Fortalecer suas habilidades de liderança e identificar oportunidades de crescimento por meio de encontros com conselheiros seniores e demais empreendedores.
  • Contribuir ativamente para o desenvolvimento e crescimento das 15 empreendedoras selecionadas para o programa.

Para se inscrever: http://www.ey.com/BR/pt/Services/Strategic-Growth-Markets/Programa-Winning-Women-Brasil

++++++


EMPOWER WOMEN, ENABLE POSSIBILITIES

Com o intuito de estimular mulheres do mundo todo a abrir um negócio, o site Alibaba lançou o Empower Women, Enable Possibilities. O concurso mundial, voltado para empresárias, vai oferecer à ganhadora sessões individuais com cinco empreendedoras de sucesso – com passagens aéreas e hospedagem inclusas. A tutoria individual será realizada por Shaherose Charania (CEO da Women 2.0 e líder do Founder Labs, incubadora para startups de tecnologia mobile), Shaa Wasmund (idealizadora do Smarta.com, plataforma que reúne empresários com empreendedores), Rieva Lesonsky (CEO da GrowBiz Media, companhia que dá suporte a pequenos negócios e iniciativas empreendedoras), Jacqueline Linder (CEO da LunchBots) e Darshana Ubl (idealizadora do LyncMeUp).

Para participar, basta acessar o site e preencher uma ficha contando a história da criação do negócio, do produto ou serviço oferecido e quais os benefícios que a tutoria geraria para o seu empreendimento. As inscrições podem ser realizadas até o dia 28 de junho.

Fundado em 1999, o Alibaba é um site que conecta mulheres empreendedoras com investidores e fornecedores do mundo todo. De acordo pesquisa realizada pela National Association of Women Business Owners (Associação Nacional de Mulheres de Negócios dos Estados Unidos), as empresárias acreditam que o ano de 2013 apresentará um número recorde de mulheres donas do próprio negócio (Fonte: PEGN)

Para se inscrever: http://www.alibaba.com/activities/ibdm/empower_women_EN.html

Prazo: 28 de junho

 

++++++++

 

VITAL VOICES

A Vital Voices identifica grande potencial nas mulheres de pequenas e médias empresas (PME). Com base na sua experiência com as proprietárias de negócios ao redor do mundo, a Vital Voices lançou o VV CRESCER Fellowship Program , um programa competitivo de um ano para apoiar mulheres empresárias orientadas para o crescimento de seus negócios e tomar a liderança para o próximo nível.

Quem participar do VV CRESCER Fellows vai ganhar conhecimentos e habilidades nos seguintes tópicos:  

·         Planejamento de Negócios

·         Treinamento de Liderança

·         Gestão Financeira Executivo

·         Rede de Profissionais de Negócios

·         Compreensão de mercado

O cronograma programa de um ano é composto por 4 componentes:

Um processo de seleção participante competitivo e empresarial avaliação das necessidades

Sessões preparatórias on-line com Harvard Gerenciar Mentor e assessores Vital Voices antes do treinamento

4 dias de formação regional em pessoa

Uma oportunidade de acesso aos serviços de follow- on como o assessoramento técnico, webinars apresentando especialistas técnicos, de negócios para as oportunidades de negócios , mentores e pequenas doações

Implementado em nível regional , o programa é localizada para garantir que o programa é aplicável a mulheres empresárias e os ambientes de negócios em que atuam.

Quem pode se candidatar ?

Vital Voices está buscando aplicações de mulheres empresárias da África Subsaariana , América Latina e do Caribe, e no Oriente Médio e Norte da África , que : 

·         Possui uma das empresas que tem em funcionamento há pelo menos 3 anos ,

·         Empregar pelo menos 3 funcionários (incluindo trabalhadores temporários e / ou sazonais ) , e

·         Gerar pelo menos US $ 40.000 dólares em vendas anuais

Mais informações: http://www.vitalvoices.org/what-we-do/issues/economic-empowerment/vv-grow-fellowship

Prazo: 28 de fevereiro

 

++++++

Além dos prêmios, veja outras oportunidades de cursos e projetos para homens e mulheres:

 

10.000 MULHERES

A Fundação Getulio Vargas (FGV-EAESP) e o IE Business School, renomada escola espanhola de gestão, desenvolvem o projeto 10.000 Women, patrocinado pelo banco de investimentos Goldman Sachs.

Lançado em 2008, o programa 10.000 Mulheres é uma iniciativa filantrópica global que irá dar educação em administração e gestão de negócios a mulheres de todo o mundo e ajudar a melhorar a qualidade da educação empresarial nos países em desenvolvimento.

Como parte da iniciativa, a FGV – EAESP concebeu um programa que irá proporcionar às participantes os conhecimentos e ferramentas que elas precisam para ter sucesso no competitivo mercado global de hoje.  A chave para a metodologia do programa é a aprendizagem colaborativa através de diversas atividades, incluindo orientações online. As participantes também têm acesso a tutoria e mentoring, eventos de networking e fóruns abertos que lhes permitirão se conectar, aprender e trocar ideias. 

O programa é coordenado pelos professores Maria José Tonelli e Tales Andreassi.

Mais informações: http://www.10000mulheres.com.br/

Prazo: inscrições até 20 de maio de 2014

 

+++++++++++++

 

GLOBAL IMPACT AWARDS

#PorUmBrasilMelhor

O Google tem o compromisso de apoiar as ONGs no Brasil que estão trabalhando para solucionar problemas sociais e gerar impacto por meio da tecnologia. Por isso, está lançando o Desafio de Impacto Social Google, um projeto que já foi feito na Inglaterra e na Índia em 2013. É um concurso que irá premiar projetos e iniciativas das ONGs que usam a tecnologia para solucionar problemas na esfera social.

As inscrições poderão ser feitas no período entre 10 de fevereiro e 12 de março. Os 10 finalistas serão anunciados no dia 29 de abril. Os finalistas apresentarão suas ideias para os juízes durante um evento em São Paulo, que será realizado no dia dia 8 de maio. Serão quatro vencedores, incluindo a ONG escolhida pelo voto popular. Cada vencedor receberá um Global Impact Award (Prêmio de Impacto Social Global) no valor de 1 milhão de reais e o apoio técnico do Google, para tirar seus projetos do papel e tornar seus sonhos realidade.

Mais informações:  https://desafiosocial.withgoogle.com/brazil2014

Prazo: O prazo da inscrição on-line é até as 23h59 do dia 12 de março de 2014 (horário oficial do Brasil). Todas as inscrições recebidas serão revisadas pelo Google.

 

+++++

 

O PROJETO VISÃO DE SUCESSO

 

O projeto visa fomentar o empreendedorismo voltado à “Base daPirâmide”. A Base da Pirâmide é formada pela populaçãoeconomicamente classificada como classes C, D e E.

O objetivo do Projeto é subsidiar um programa de capacitação em melhores práticas de gestão empresarial a pequenas e médias empresas com foco na Base da Pirâmide, especialmente por meio de pagamento de valores subsidiados para participações nos cursos a serem ministrados principalmente pelo Instituto Empreender Endeavor - Brasil.

O Projeto beneficiará 100 empresas ao longo de 3 anos, sendo 20 empresas selecionadas a cada  semestre. Os selecionados serão convidados a participar de um programa de capacitação consituído da metodologia “Bota pra Fazer” do Instituto Endeavor Brasil (adaptação ao mercado brasileiro de metodologia desenvolvida pelo Instituto Kauffman), bem como de metodologias complementares oferecidas pelo IIC (Finpyme e Greenpyme) e Banco Itaú Unibanco.

O valor original do programa para cada participante é estimado em US$ 10,000.00 (dez mil dólares americanos), sendo que 90% (noventa por cento) desse valor será subsidiado, sendo que cada participante selecionado no Projeto deverá pagar apenas o equivalente em Reais (moeda nacional) a US$ 1,000.00 (hum mil dólares americanos), ou seja, os 10% (dez por cento) remanescente, de acordo com a cotação oficial do Banco Central na data do referido pagamento.

Podem se inscrever no Projeto representantes legais de empresas de pequeno e médio porte em todo o Brasil, que atuem em qualquer tipo de atividade desde que o desenvolvimento de seus negócios tenham impacto direto na Base da Pirâmide.

O Projeto é uma iniciativa do BID - Banco Interamericano de Desenvolvimento, Banco Itaú Unibanco, Instituto Endeavor e IIC – InteramericanInvestment Corporation, com o apoio do Governo da Coréia.

Mais informações: http://www.projetovisaodesucesso.com.br/

Prazo: O período de inscrições será de 21 de Novembro de 2011 até que se complete aúltima turma prevista para o segundo semestre de 2014, podendo eventualmente ser prorrogado por decisão dos organizadores.

 

Fonte: Divulgação

Sobre o autor:
Equipe RME

OUTRAS NOTÍCIAS

2016

clear
NEWSLETTER
Receba notícias e novidades para ajudar você e seu negócio:
ASSINAR

SEGMENTOS
REALIZAÇÃO



Este portal foi desenvolvido pela Objecta internet, uma agência digital engajada com a iniciativa empreendedora e com os resultados online das pequenas empresas.