loader
V I R A D A


COLUNISTAS









clear

Prêmio Usinas de Trabalho: Edital 2014

O Instituto Consulado da Mulher está promovendo o “Prêmio Usinas de Trabalho: Edital 2014”. As inscrições podem ser feitas até dia 23 de abril.

 

O Consulado da Mulher promove a premiação Prêmio Usinas de Trabalho: Edital 2014 visando a geração de renda e o empreendedorismo feminino.  O edital, que abrangerá todo o território brasileiro, vai selecionar 20 empreendimentos coletivos de destaque, que atuem nas áreas de Lavanderia e Alimentação, e que sigam princípios de autogestão, solidariedade e cooperativismo. Os selecionados receberão doação de eletrodomésticos Consul, utilizados como meio de produção e assessoria do Consulado da Mulher por um período mínimo de 2 anos. Os dez primeiros a serem escolhidos também receberão cinco mil reais para investimento na infraestrutura do empreendimento.

São critérios para a participação no prêmio são:

  • Economia Solidária: o empreendimento deve ser popular e coletivo, não podendo ser integrado exclusivamente por membros de uma mesma família e deve praticar os princípios da autogestão, solidariedade e cooperativismo.
     
  • Protagonismo Feminino: o empreendimento deve ter lideranças femininas atuantes e ser composto por, no mínimo, 70% de mulheres.  
     
  • Vulnerabilidade: o empreendimento deve demonstrar, pelo menos, 70% do grupo com renda familiar per capita igual ou inferior um salário mínimo mensal;
     
  • Sustentabilidade: o empreendimento precisa ter no mínimo seis meses de existência, infraestrutura para a instalação de eletrodomésticos a serem utilizados na produção, perspectivas de formalização e possibilidade de crescimento e emancipação do negócio.  
     
  • Formalização: os empreendimentos que ainda não forem constituídos como Pessoa Jurídica deverão ser inscritos por uma entidade parceira que seja formalizada e que tenha histórico de atuação/assessoria junto ao empreendimento.

    Para mais informações e inscrição no Prêmio Usinas de Trabalho, acesse: http://consuladodamulher.org.br/usinas2014/
Fonte: Divulgação

Sobre o autor:
Equipe RME

OUTRAS NOTÍCIAS

2016

clear
NEWSLETTER
Receba notícias e novidades para ajudar você e seu negócio:
ASSINAR

SEGMENTOS
REALIZAÇÃO



Este portal foi desenvolvido pela Objecta internet, uma agência digital engajada com a iniciativa empreendedora e com os resultados online das pequenas empresas.