loader
V I R A D A


COLUNISTAS









clear

Prêmio MPE Brasil 2014 está com inscrições abertas

Direcionado a micro e pequenas empresas, a participação é gratuita e traz diversos benefícios para a gestão dos empreendimentos

 O MPE Brasil – Prêmio de Competitividade às Micro e Pequenas Empresas está com inscrições abertas para a edição 2014. Promovida pelo Sebrae Nacional, Movimento Brasil Competitivo (MBC) e pela Gerdau, com apoio técnico da Fundação Nacional da Qualidade (FNQ), a iniciativa reconhece boas práticas de gestão em diversos setores da economia, além de destaques em inovação e responsabilidade social. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas até 1º de agosto pela internet ou em pontos de atendimento do Sebrae espalhados pelo País.

 

As organizações concorrentes são avaliadas pela qualidade da administração, por meio da utilização do questionário de autoavaliação, tendo como base o Modelo de Excelência da Gestão® (MEG), da FNQ. Os empreendimentos inscritos recebem um relatório personalizado com pontos fortes e a indicação de oportunidades de melhoria na gestão, cuja implementação pode ajudar a aumentar sua competitividade no mercado e melhorar seus produtos e serviços, contribuindo para seu desenvolvimento econômico e de sua comunidade.

 

 

 

O volume de empresas interessadas em melhorar sua gestão em 2013 foi 10% superior ao registrado no ano anterior, reforçando a continuidade na busca pela excelência da gestão por parte dos gestores de MPE. Ao todo, mais de 560 mil empresas já foram impactadas diretamente pelo Prêmio. Conheça e inspire-se com a história das vencedoras nacionais em www.premiompe.sebrae.com.br.? 

 

Como participar

Estão aptas a concorrer, empresas com receita bruta anual de até R$ 3.600.000. Composto por oito categorias (indústria, comércio, agronegócio, turismo, TI, saúde, educação e serviços, além dos destaques em responsabilidade social e em inovação), o MPE Brasil funciona, ano após ano, como incentivo às micro e pequenas empresas brasileiras, reconhecendo a importância dos resultados alcançados com a utilização dos conceitos de gestão, excelência e qualidade.

 

Para participar, é preciso preencher o questionário de autoavaliação, uma metodologia padronizada nacionalmente. Após concluir o processo, as organizações com melhor desempenho recebem a visita de avaliadores capacitados e são submetidas a uma banca técnica. Se premiadas em seu Estado, passam a disputar com organizações de todo o Brasil em cada categoria. As premiadas ganham o direito de utilizar a marca MPE Brasil como instrumento de comunicação e ser reconhecida como exemplo de sistema de gestão alinhado aos princípios de excelências mundiais.

 

Sobre a FNQ

 

Criada em 1991, a Fundação Nacional da Qualidade (FNQ) é uma instituição sem fins lucrativos que incentiva as empresas a buscar a excelência da gestão e reúne as melhores práticas de organizações brasileiras, independente do porte ou setor. Ao disseminar o Modelo de Excelência da Gestão® (MEG) e promover a capacitação de profissionais, a FNQ auxilia as empresas na implantação de um programa permanente de excelência da gestão, que gera resultados concretos para toda a organização. Desta maneira, contribui com o aperfeiçoamento do negócio e, consequentemente, o aumento da competitividade das empresas. Como reconhecimento a essa busca pela excelência, a FNQ promove o Prêmio Nacional da Qualidade® (PNQ), que identifica e premia anualmente as melhores práticas de gestão das organizações brasileiras.

www.fnq.org.br

 

www.twitter.com/fnqgestao

 

 

Sobre Sebrae

 

O Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) é uma entidade privada que promove a competitividade e o desenvolvimento sustentável dos empreendimentos de micro e pequeno porte – aqueles com faturamento bruto anual de até R$ 3,6 milhões. Há mais de 40 anos, atua com foco no fortalecimento do empreendedorismo e na aceleração do processo de formalização da economia por meio de parcerias com os setores público e privado, programas de capacitação, acesso ao crédito e à inovação, à sustentabilidade, ao estímulo ao associativismo, às feiras e às rodadas de negócios. As soluções desenvolvidas pelo Sebrae atendem desde o empreendedor que pretende abrir seu primeiro negócio até pequenas empresas que já estão consolidadas e buscam um novo posicionamento no mercado. Com atendimento em todo o Brasil, o Sebrae oferece cursos, seminários, consultorias e assistência técnica para pequenos negócios de todos os setores. Para saber mais acesse www.sebrae.com.br ou ligue gratuitamente para a Central de Relacionamento Sebrae: 0800 570 0800

Fonte: Divulgação

OUTRAS NOTÍCIAS

2016

clear
NEWSLETTER
Receba notícias e novidades para ajudar você e seu negócio:
ASSINAR

SEGMENTOS
REALIZAÇÃO



Este portal foi desenvolvido pela Objecta internet, uma agência digital engajada com a iniciativa empreendedora e com os resultados online das pequenas empresas.