loader
V I R A D A


COLUNISTAS









clear

Prêmio CLAUDIA 2015: conheça as vencedoras!

 Saiba quem ganhou de cada uma das sete categorias da premiação deste ano, que celebrou uma festa linda e inspiradora!

 

20 anos de Prêmio CLAUDIA foram celebrados nesta terça, 6 de outubro de 2015, no Auditório do Ibirapuera, em São Paulo.

 

A festa teve a apresentação de Du Moscovis, nosso querido anfitrião que já esteve à frente da premiação algumas vezes! "As 21 finalistas, em diferentes categorias, formam um grande painel do que as mulheres brasileiras vêm realizando nos últimos anos", comentou o ator sobre a edição deste ano.

 

Mas quem subiu ao palco para entregar o primeiro troféu da noite foi Monica Serra, a psicóloga que está à frente da ONG "Se Toque", que atua na prevenção do câncer de mama.

E a categoria ministrada por ela foi Ciência, que teve como vencedora Mariangela Hungria! A pesquisadora desenvolveu uma técnica que permite que o solo dê mais comida às pessoas.

"Gostaria de agradecer a minha instituição e a todos os agricultores. Agora eu tenho um projeto conhecido no mundo todo e eu tenho muito orgulho disso, pois a nossa agricultura é a melhor do mundo. Eu trabalho para que pelo ou menos as famílias possam ter uma refeição decente na mesa. E tenho muito orgulho disso!", disse ela ao receber o prêmio. E completou: " Estou muito emocionada pelo reconhecimento, pela popularização da ciência e por conseguir transmitir um pouco mais do meu trabalho".

Parabéns!

 

E E na categoria Cultura, quem levou o troféu para casa foi Renata Meirelles, pesquisadora que viaja o Brasil para registrar as diversas culturas por meio de brincadeiras infantis. Acompanhada das outras duas candidatas ao prêmio, a artista visual Berna Reale e a cineasta Juliana Vicente, juntas, elas subiram ao palco para celebrar. "Eu queria trazer todas nós porque a cultura do nosso país deve caminhar junta", declarou Renata.

 "Estou muito feliz! Queria agradecer as pessoas que acreditam neste projeto e ao meu marido David Reeks, que é meu grande companheiro e faz comigo o Território do Brincar", completa.

 

Já na categoria Consultora Natura Inspiradora, quem entregou o prêmio foi Roberto Lima, presidente da Natura. E a vencedora é Lisandra Mazutti Foresti, a gaúcha à frente do projeto Mão Amiga, que subsidia parte das mensalidades de creches particulares para meninos e meninas que até 6 anos são excluídos das escolas públicas por falta de vagas.

"Muito obrigada, eu não esperava! Nós de Caxias do Sul nos sentimos honrados de participar deste prêmio nacional. Só tenho que agradecer à Natura pelos os 15 anos em que sou consultora e pelo movimento da empresa ter acreditado nos meus projetos", disse ela ao receber o prêmio. "Essas candidatas que eu conheci são a pura expressão de ternura e vigor", completou ela que também se disse orgulhosa e animada com a maior divulgação do seu trabalho - e ainda mais crianças na escola.

 

Presidente do Magazine Luiza, jurada e embaixadora de Negócios do Prêmio CLAUDIA 2015, Luiza Helena Trajano entregou o troféu para a finalista Alcione Albanesi. A vencedora é fundadora da FLC, empresa hoje responsável por 35% das lâmpadas econômicas no Brasil. Emocionada, ela disse "comecei minha confecção aos 17 anos e desde os 15 me sustento. Eu era uma menina e, de repente, vou 71 vezes à China e construo uma empresa deste tamanho. E eu nem sei como!".

 

"Esse prêmio é um estímulo de que temos mais a fazer! Quero continuar inspirando as mulheres e empreendendo para o bem", completou ela.

 

 

Já na categoria Políticas Públicas, o prêmio vai para Marinalva Dantas, auditora fiscal responsável pela liberação de trabalhadores escravos. Surpresa, ela discursou ao receber o prêmio: "Nós estamos completando 20 de trabalho e somos uma categoria criada para fiscalizar o ser humano, pois acreditamos que os homens são livres. Choro por todos que ainda não conseguiram fugir nem ser localizados".

Para apresentar a categoria Revelação, a nossa convidada foi a jornalista e apresentadora Fabiana Scaranzi. E a premiada desta vez é a estudanteRaíssa Müller, que desenvolveu uma esponja capaz de limpar o óleo da água. "Há dois anos eu estava no laboratório de pesquisa e nunca acreditei que poderia ganhar este prêmio. Agradeço a todos os pais e professores que não limitam seus filhos", disse ela ao receber o troféu.

 

"O prêmio com certeza vai abrir espaço e caminhos para as pessoas poderem mostrar mais sobre essa realidade e porque - e como - ela é crime e oculta", completou Marinalva.

"Esse prêmio é o reconhecimento por todo o trabalho que tive e é por todas as pessoas que me ajudaram a vencer barreiras e a não desistir. Agora quero trabalhar mais e fazer mais projetos com a minha descoberta. Também tenho o sonho de ser neurocientista e trabalhar com crianças", contou Raíssa.

 

E por fim, a categoria Trabalho Social teve a recepção da jornalista e apresentadora, Chris Flores. E a vencedora é Dagmar Garroux, uma pedagoga que abre portas para jovens em situação de risco social. "Este prêmio precisa ser dividido com muita gente. Hoje são 1500 Zezinhos lá no Capão, onde fica a nossa casa. Educar é um ato de amor e o que eu vi aqui foram mulheres educadoras, todas com muito amor!", disse Dagmar no palco.

"É uma gratificação, um reconhecimento. Estou muito feliz! Ganhar o prêmio muda muito todo o Brasil. Agora, mais pessoas vão conhecer e ficar sabendo do projeto", completou ela.

 

 

Texto reproduzido do portal mdmulher da Redação CLAUDIA Atualizado em 07/10/2015 em Claudia

 

 

E nós da Rede Mulher Empreendedora agradecemos todos os votos na Ana Fontes, nossa fundadora, que concorreu na categoria Negócios e parabenizamos todas - Vencedoras ou não – que abrilhantaram essa festa e que continuarão sendo importantes para o empoderamento feminino e futuro do país, Parabéns! Além disso agradecermos a Revista CLAUDIA por proporconar esse ação maravilhosa em reconhecimento a essas grandes mulheres. 

Fonte: Reprodução portal mdemulher

OUTRAS NOTÍCIAS

2016

clear
NEWSLETTER
Receba notícias e novidades para ajudar você e seu negócio:
ASSINAR

SEGMENTOS
REALIZAÇÃO



Este portal foi desenvolvido pela Objecta internet, uma agência digital engajada com a iniciativa empreendedora e com os resultados online das pequenas empresas.