loader
V I R A D A


COLUNISTAS









clear

Planeje suas férias de final de ano!

Você já está planejando as férias? Mas está preocupada com as finanças? Confira 5 dicas da nossa colunista Roberta Omeltech para não ficar no vermelho neste final de ano:

Por Roberta Omeltech

Fim do ano chegando, aquela correria de trabalho, casa, filhos...e as férias se aproximam! Como planejar uma viagem no último trimestre do ano?

É claro que o ideal seria se programar com doze meses de antecedência; principalmente se é a viagem dos sonhos, ou destinos da moda - tudo isso tem seu preço!

Neste momento, o importante é pensar em uma viagem que seja compatível com a sua situação financeira. Lembre-se que os gastos  em Dezembro e no início do ano aumentam. Mesmo recebendo bônus ou 13º. Salário tenha cautela!

Meu conselho é fazer uma boa pesquisa em Sites ou Agências de Viagem que sejam registradas pelo Ministério do Turismo. Não feche nada sem antes colocar todos os gastos no papel para ver o que vale a pena e onde seu orçamento se encaixa.

Fuja dos destinos comuns! Por exemplo, destinos típicos de inverno ou um Hotel Fazenda próximo de onde mora podem sair mais em conta. Estes lugares com certeza não estarão lotados e não irão perder o charme por causa da estação.

 Dicas importantes antes de viajar:

1) Pague antecipadamente suas contas ou programe os débitos diretamente no banco para que não ocorra atrasos.Com certeza lhe trará tranquilidade, e  você “desliga” um pouco dos compromissos financeiros;

2) Se você tiver um Pet,  e não tiver com quem deixá-lo, pesquise previamente os hotéis para animais próximo de onde mora. Provavelmente se fizer reserva com antecedência, terá algum desconto além de ser uma preocupação a menos saber que seu animalzinho querido estará bem cuidado;

3) Se for viajar fora de sua cidade, contrate um “Seguro Saúde”; costuma sair mais barato do que um atendimento de emergência;

4) Anote em um bloquinho qual o valor  que irá deixar reservado para alimentação e lembrancinhas e vá abatendo conforme for gastando o dinheiro para poder administrar bem esta verba;

5) Caso sua viagem seja feita de carro, é muito importante que faça uma revisão no seu veículo antes de sair. Além da questão da sua segurança e dos seus familiares, evita gastos desnecessários com reparos, acrescidos dos transtornos que podem surgir perdendo o tempo precioso das sua férias!

*Roberta Omeltech é palestrante, publicitária, com especialização em Gestão Comercial, empresária, consultora e empreendedora. Com vasta experiência no mercado de trabalho, hoje é sócia da Omeltech Desenvolvimento, uma empresa de consultoria e treinamento comercial e financeira. Roberta Omeltech participa de um quadro de consultoria financeira no programas Mulheres da Tv Gazeta com Cátia Fonseca, confira alguns links deste trabalho:

http://www.youtube.com/watch?v=y1Gu_4_I50M

http://www.youtube.com/watch?v=jqr4zOfn4TM

Fonte: Divulgação

Sobre o autor:
Equipe RME

OUTRAS NOTÍCIAS

2016

clear
NEWSLETTER
Receba notícias e novidades para ajudar você e seu negócio:
ASSINAR

SEGMENTOS
REALIZAÇÃO



Este portal foi desenvolvido pela Objecta internet, uma agência digital engajada com a iniciativa empreendedora e com os resultados online das pequenas empresas.