loader
V I R A D A


COLUNISTAS









clear

Planejamento Financeiro das PME´s e franquias para 2015

Você já definiu o Planejamento Financeiro da sua empresa para 2015?
Sabe o quanto precisa faturar para pagar a operação do seu negócio no próximo ano?
Quanto precisará investir em marketing e vendas?

Depois de um ano atípico como foi o ano de 2014, 2015 reserva uma boa dose de incertezas sobre como os mercados irão se comportar. Neste período de reacomodação é imprescindível se preparar tanto para suportar um cenário adverso quanto para aproveitar o máximo possível as oportunidades. E como fazer isso? Planejando!


“Porém, o pequeno e médio empresário, bem como o empreendedor tem que utilizar o seu tempo para focar no seu negócio. É imprescindível que ele tenha um apoio competente nas áreas que não são de sua atuação como gestão, administração e finanças”, ressalta Erick Krulikowski, sócio diretor da iSetor
, especializada em gestão estratégica, administrativa e financeira para empreendedores sociais e empresariais.


“Buscamos formas de apoiar os empreendedores na área de gestão estratégica, tática operacional, de forma que eles possam dedicar mais tempo à causa e/ou diretamenteao seu negócio. Por meio de consultorias estratégicas, terceirização (outsourcing) de atividades administrativas e financeiras e outros processos, nosso foco é desenvolver a gestão integral para aumentar seu valor social”, finaliza Krulikowski.


Levantamento sobre Plano Financeiro na PME


No inicio de 2014 a iSetor realizou uma pesquisa em parceria com a Rede Mulher Empreendedora para verificar a realidade das Pequenas e Médias empresas em relação ao planejamento financeiro. A pesquisa foi realizada por meio da plataforma do SurveyMonkey e obteve 162 respostas válidas.


Observamos que o percentual de PMEs que não realizam planejamento financeiro é maior do que nas grandes empresas. São 12% das PME’s contra apenas 2,3% das grandes empresas.

 

Veja a Pesquisa completa


Uma outra pesquisa desenvolvida pela Rede Mulher Empreendedora, que estudou um universo de 469 pessoas, apontou que 36,7% das respondentes enfrentam dificuldades em relação ao Planejamento Financeiro.

Perfil da fonte:

Erick Krulikowski ésócio diretor da iSetor. Tem mais de 15 anos de experiência em gestão executiva de projetos e negócios nas áreas da cultura, educação e saúde, com ênfase em planejamento estratégico, administração financeira, captação de recursos e desenvolvimento institucional. Graduado em Música pela Universidade de São Paulo (USP), tem MBA com ênfase em Marketing pela UniversidadLatinoamericana de Ciencia y Tecnologia (San Jose, Costa Rica). Participa do curso de Análise de Empresas e Valor do Programa de Educação Continuada da Fundação Getúlio Vargas (FGV-SP).  Foi gerente administrativo do projeto CIES (Centro de Integração de Educação e Saúde. Atuou como captador de recursos e integrou o Grupo Gestor do Museu da Pessoa, sendo responsável pela estruturação do espaço de atendimento ao público, e coordenador de projetos especiais da Fábrica do Futuro. Trabalhou na La Fabbrica do Brasil como coordenador de projetos junto a clientes como Fiat e Nestlé, quando liderou os projetos “Tesouros do Brasil” e “Um poema chamado Brasil”, este último premiado pela Revista EXAME - Guia da Boa Cidadania Corporativa 2004 - Destaque na categoria Cultura. Articulou projetos junto a instituições como UNESCO, MEC, MinC, UNICEF, Iphan, SEBRAE-MG, Petrobras, Instituto Votorantim e Instituto Camargo Corrêa.

Sobre a iSetor - Empresa focada em outsourcing (terceirização) de serviços administrativos e financeiros, a iSetor também presta assessoria e consultoria em gestão integrada de Organizações Não Governamentais (ONGs), Organizações da Sociedade Civil de Interesse Público (OSCIPs), Institutos, Fundações, projetos culturais e socioambientais, bem como pequenas e médias empresas privadas que buscam o desenvolvimento sustentável.

Fonte: Divulgação

OUTRAS NOTÍCIAS

2016

clear
NEWSLETTER
Receba notícias e novidades para ajudar você e seu negócio:
ASSINAR

SEGMENTOS
REALIZAÇÃO



Este portal foi desenvolvido pela Objecta internet, uma agência digital engajada com a iniciativa empreendedora e com os resultados online das pequenas empresas.