loader
V I R A D A


COLUNISTAS









clear

Pesquisa avalia igualdade de gênero no Brasil

 Estudo da ONU Mulheres busca entender como homens podem participar do diálogo pela igualdade de gênero e identificar como mulheres percebem papel dos homens na sua vida e na sociedade

A ONU Mulheres lançou na última terça-feira (1º) na Internet a pesquisa Precisamos Falar com os Homens. O estudo do organismo internacional busca entender como os homens podem participar do diálogo pela igualdade de gênero e identificar como as mulheres percebem o papel dos homens na sua vida e na sociedade hoje, apontando as principais tensões culturais que geram sofrimento e desigualdade.

A pesquisa é a segunda etapa de um processo que começou com entrevistas com especialistas e pessoas comuns em Recife, Rio de Janeiro e São Paulo, em busca de histórias inspiradoras. A pesquisa e as entrevistas resultarão em um documentário sobre o tema, que será divulgado mundialmente ainda este ano.

O trabalho é parte da campanha ElesPorElas (HeForShe), lançada pela ONU Mulheres em 2014. A iniciativa convoca os homens a refletir e a participar ativamente da defesa dos direitos das mulheres, enfrentando estereótipos machistas que perpetuam a desigualdade de gênero.

Mais de 680 mil homens de todo o mundo já assinaram o compromisso no site da campanha. No Brasil, são 21,4 mil. Temas como violência e mercado de trabalho são apontados pelos brasileiros como prioritários na igualdade de gênero.

Informações sobre os programas do MDS:
0800-707-2003
Fonte: Divulgação

OUTRAS NOTÍCIAS

2016

JUNHO
MAIO
ABRIL
MARÇO
FEVEREIRO
JANEIRO

2015

clear
NEWSLETTER
Receba notícias e novidades para ajudar você e seu negócio:
ASSINAR

SEGMENTOS
REALIZAÇÃO



Este portal foi desenvolvido pela Objecta internet, uma agência digital engajada com a iniciativa empreendedora e com os resultados online das pequenas empresas.