loader
V I R A D A


COLUNISTAS









clear

Oportunidades para Empreendedoras

Empreender exige preparação e empenho e nada melhor do que ter apoio para sempre fazer mais e melhor. Você sabia que, diversas instituições públicas e privadas oferecem prêmios e incentivos para quem tem interesse em melhorar seu negócio?

 
A Rede Mulher Empreendedora separou algumas oportunidades que podem se encaixar no seu perfil e que você deve acompanhar. Aproveite, veja como participar e faça parte dessa história empreendedora:
 
 
Projeto Itaú Mulher Empreendedora
 
O Projeto Itaú Mulher Empreendedora surgiu em parceria com o BID e o IFC com o objetivo de promover o desenvolvimento do Brasil por meio do apoio às mulheres que transformam a sociedade. Com algumas soluções, vamos conectar mulheres engajadas na evolução de suas empresas, favorecer a troca de experiências, oferecer ferramentas funcionais, conteúdos teóricos e inspiracionais, e provocar discussões que auxiliem as empreendedoras na administração de seus negócios. Tudo isso em um exercício de cocriação, em que as participantes poderão interagir, enriquecer e sugerir mudanças para o aperfeiçoamento das soluções oferecidas.
Quais são as soluções?
Plataforma online de cocriação
Eventos de networking

Programa educacional
 
Quem participa?

Serão selecionadas empreendedoras que atendam aos seguintes critérios:
- dona de uma empresa formalizada (com CNPJ)
- Seja cliente do banco Itaú (Pessoa Física e/ou Jurídica)
 
Acesse assista ao vídeo e saiba mais sobre o projeto.
Quer fazer parte?
Clique e cadastre-se!
Dúvidas?
 

 

Winning Women 
 

Acelerando o crescimento da mulher empreendedora  
 
A EY acredita que as mulheres têm um papel vital a desempenhar no crescimento e transformação dos mercados mundiais. E por isso queremos reconhecer, celebrar, apoiar e inspirar as mulheres empreendedoras que contribuíram para o crescimento e transformação de suas organizações.
"Mais do que um programa que apoia empreendedoras no processo de crescimento de suas empresas, o Winning Women Brasil inspira suas participantes a pensar grande, a ir além." Tatiana da Ponte, sócia-líder de Impostos da EY
 
O Programa Winning Women Brasil - Empreendedoras de Sucesso, lançado em 2012 no País, reúne uma elite de mulheres que lideram empresas de rápido crescimento e as integra em um programa de liderança executiva customizado com um ano de duração, com o objetivo de: 

Criar uma poderosa e influente rede de mulheres notáveis e partilhar suas histórias inspiradoras, divulgando-as no Brasil e no mundo.
 
Conectar mulheres empreendedoras com outras organizações e indivíduos relevantes que possam apoiar suas empresas, organizações ou comunidades em sua jornada para o crescimento.  

Desenvolver relacionamentos fortes, profundos e duradouros.
 
Fortalecer suas habilidades de liderança e identificar oportunidades de crescimento por meio de encontros com conselheiros seniores e demais empreendedores.
 
Contribuir ativamente para o desenvolvimento e crescimento das 15 empreendedoras selecionadas para o programa.
 
 
  

Programa Vital Voices

 

A Vital Voices te convida para participar de uma rede de mais de 200 mulheres líderes de negócios globais que participaram de nossa do VVGROW Fellowship, WomenWOW
Se você é Mulher é proprietária de uma empresa e está buscando crescimento do negócio e você tem se demonstrado uma liderança dentro de sua comunidade, esse projeto aplica-se a você!
Saiba mais sobre a comunhão e como se inscrever aqui: http://vitalvoices.org/applyVVGROW

   
Prêmio iniciativa da Cartier Mulher
 
Esse prêmio está à procura de mulheres empresárias que tenham iniciativas com potencial para crescer significativamente nos próximos anos. A seleção dos finalistas e vencedores do concurso é feita por um júri internacional independente de empresários, investidores, executivos e outros perfis que exercem o apoio do empreendedorismo feminino.
 
 
 
 
 
Critérios
O projeto a ser considerado para a iniciativa Prêmios da Mulher Cartier deve ser uma for-profit criação de negócios original na fase inicial (1-3 anos de idade), liderada por uma mulher.
 
Não são aceitas propostas de projetos sem fins lucrativos.
A exigência de "originalidade": projetos que sejam um novo conceito, concebido e imaginado pelo fundador e sua equipe e não uma cópia ou subsidiária de uma empresa existente.
 
A exigência de "fase inicial": o projeto apresentado deverá chegar nos primeiros estágios de seu desenvolvimento com um ano de operações e vendas para dar conta, mas não mais de 3 anos.
 
A posição de liderança principal deve ser ocupado por uma mulher.
Um bom domínio de Inglês é necessário (tanto verbal e escrita).
Todos os participantes devem ter 18 anos.
 
A próxima chamada será aberta em 27 de abril, 2016.
 
Programa 10 Mil Mulheres – Goldman Sachs
O programa
Programa de formação em gestão para mulheres brasileiras

Lançado em 2008, o 10.000 Mulheres é um programa global do banco de investimentos Goldman Sachs e da Goldman Sachs Foundation, que proporciona educação em administração e gestão de negócios a mulheres empreendedoras, a fim de ajudar a melhorar a qualidade da educação empresarial nos países em desenvolvimento.
 
O programa 10.000 Mulheres já atingiu mais de dez mil mulheres empreendedoras em 43 países, incluindo Afeganistão, África do Sul, Brasil, China, Egito, Índia, Libéria, México, Nigéria, Peru, Quênia, Ruanda, Tanzânia e Turquia, através de uma rede de 90 escolas e organizações sem fins lucrativos. Mais de 30 das mais importantes escolas de negócios do mundo já participaram do programa.
 
Como parte da iniciativa, a FGV – EAESP oferece um programa que proporcionará às empreendedoras participantes os conhecimentos e ferramentas necessários para que elas tenham sucesso no competitivo mercado global. Projetado em parceria com a Babson College, a mais importante escola de empreendedorismo dos Estados Unidos, o currículo abrange de modo objetivo temas como operações, negociação, marketing e gestão de recursos humanos, que poderão ser imediatamente postos em prática pelas empreendedoras. As participantes também terão acesso a tutoria, eventos de networking e fóruns que lhes permitirão se conectar, aprender e trocar ideias. Após concluir o programa, as empresárias se tornarão parte da rede de ex-alunas do 10.000 Mulheres e terão acesso contínuo a aprendizagem e oportunidades de networking.
 
O programa 10.000 Mulheres da FGV – EAESP é coordenado pelos professores Maria José Tonelli e Tales Andreassi.
 
As participantes terão 14 dias de aulas presenciais na unidade Nove de Julho da FGV, das 9h00 às 18h00, sempre às sextas-feiras e aos sábados.
 
O processo de seleção é feito pela FGV e pela Fundação Goldman Sachs, patrocinadora do programa 10.000 Mulheres. O programa 10.000 Mulheres não oferece qualquer ajuda de custo para estadia e passagens.
 
A inscrições para a turma 14 ainda não foram abertas, mas fique ligada para participar da próxima seleção, acesse
 

 

CONECTE-SE COM A REDE MULHER EMPREENDEDORA

 

Fonte: Divulgação

OUTRAS NOTÍCIAS

2016

clear
NEWSLETTER
Receba notícias e novidades para ajudar você e seu negócio:
ASSINAR

SEGMENTOS
REALIZAÇÃO



Este portal foi desenvolvido pela Objecta internet, uma agência digital engajada com a iniciativa empreendedora e com os resultados online das pequenas empresas.