loader
V I R A D A


COLUNISTAS









clear

Obama diz que empreendedoras são força motriz da sociedade

Presidente dos EUA destacou papel de mulheres, em viagem ao Quênia. 'Quando têm sucesso, investem mais em famílias e comunidades', disse ele.

Obama discursa no encontro global de empreendedores em Nairobi (Foto: AP Photo/Evan Vucci)

O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, destacou neste sábado (25), em Nairóbi, que as mulheres empreendedoras são a "força motriz" da sociedade porque, quando têm sucesso nos negócios, investem em suas famílias e comunidades.

Obama, que visita a terra de seu pai pela primeira vez como presidente, abriu hoje a Cúpula Global de Empreendedores (GES, na sigla em inglês), organizada de forma conjunta pelos EUA e o Quênia.

"As mulheres são uma força motriz empreendedora. Quando têm sucesso, investem mais em suas famílias e comunidades", ressaltou Obama durante o discurso de abertura do evento, que reúne cerca de mil participantes na capital queniana.

Os EUA abrirão três centros para mulheres empreendedoras na Zâmbia, Mali e Quênia, anunciou Obama durante o discurso.

Obama, o primeiro presidente americano em atividade da história a visitar o Quênia, lembrou que seu governo disponibilizou mais de US$ 1 bilhão para apoiar esse tipo de negócio.

Desse fundo, US$ 100 milhões serão destinados a financiar 10 mil iniciativas de mulheres empreendedoras, destacou o presidente.

Além da visita de hoje, Obama foi ao Quênia em outras duas oportunidades, ainda como senador, para conhecer suas origens. Nesta ocasião, o presidente no domingo à Etiópia, onde se reunirá com líderes da região e fará discurso na União Africana.

Fonte: Do G1, em São Paulo

OUTRAS NOTÍCIAS

2016

clear
NEWSLETTER
Receba notícias e novidades para ajudar você e seu negócio:
ASSINAR

SEGMENTOS
REALIZAÇÃO



Este portal foi desenvolvido pela Objecta internet, uma agência digital engajada com a iniciativa empreendedora e com os resultados online das pequenas empresas.