loader
V I R A D A


COLUNISTAS









clear

O que é que as baianas têm?

O primeiro Café com Empreendedoras do Nordeste aconteceu em Salvador e provou que a baiana tem muita atitude empreendedora além de todos os ingredientes necessários para transformar o cenário da Crise no de oportunidades. Confira!

 

O Café com Empreendedoras é reconhecido por unir mulheres empreendedoras por onde passa. Em São Paulo, por exemplo, já está na sua 37ª Edição no qual já passaram mais de duas mil mulheres pelas manhãs das últimas sextas-feiras do mês. Até a última sexta-feira, dia 7, o Café já tinha passado por Curitiba, Rio de Janeiro e Jaú (interior de São Paulo) e agora estreou em Salvador.

 Sem fugir da famosa receptividade baiana, a embaixadora da Rede Mulher Empreendedora, a Fernanda Miranda organizou junto com a universidade Católica de Salvador e o SEBRAE o primeiro Café com Empreendedoras do Nordeste. Lá estavam mais de 200 mulheres de toda grande Salvador e exemplos de muito empreendedorismo e determinação.

 

Nossa porta-voz e fundadora da Rede Mulher Empreendedora, Ana Fontes e a diretora de Comunicação Cláudia Mamede estiveram lá para prestigiar o evento e ficaram muito felizes com os resultados, “ Nós já esperávamos pela boa receptividade, mas ficamos surpresas com tantas histórias de superação e empreendedorismo acontecendo aqui no Nordeste” afirma Ana. O trabalho iniciado por nossa embaixadora aqui em Salvador junto com o SEBRAE gerará muitos frutos para todas elas” conclui.

Como acontece no roteiro dos Cafés, abrimos com a apresentação da Ana Fontes falando sobre a RME, números e propósitos seguida de uma palestra, iniciada por Wilma Andrade, que explicou sobre o empreender com propósito e deixando a mensagem de que, se está difícil, lembre-se do que te levou a empreender! E para não esquecer do que te dá um “estado de FLOW” (que é uma sensação da qual você não se cansa, pois tem entusiasmo para continuar). Terminando com um exercício de respiração e meditação. A cara da Bahia!

A palestra de Caroline Borba sobre a importância das mídias sociais para o seu negócio também foi um sucesso, já que esse assunto é muito importante para qualquer nicho de empreendedorismo.

Seguindo a programação, tivemos o Painel “Histórias Empreendedoras” que serviram de inspiração para as presentes, que foram – realmente - de muito aprendizado e superação.

 

 

 

A história de Néia Vasconcelos proprietária do Salão Sá Marina em Salvador emocionou pela garra e Fé, e ainda deixou a dica empreendedora de que a solução para qualquer crise é VALORIZAR seus funcionários, afinal são eles que podem te ajudar a crescer.

A segunda história foi da jovem Dani Brigadeiro que mostrou que não há idade para empreender com sucesso. Mesmo recém-formada ela precisava aumentar seu faturamento e iniciou suas vendas de doces caseiros no trabalho que exercia numa empresa de formatura, e foi um sucesso! Incentivada por amigas foi aumentando seu portfólio de doces até que chegou ao brigadeiro. Ela conta que pela semelhança de nome com a “Dani Bananinha” do Luciano Huck, começaram a chama-la de Dani Brigadeiro e o nome “pegou”, para sua sorte!  Hoje ela tem um ateliê de produção de doces e desde 2011 saiu do emprego e vive de “brigadeiros”. Dica empreendedora da Dani: Descubra o seu dom, ele pode estar mais fácil do que você imagina!

A terceira é última história, porém não menos importante, foi da Dadá dos Santos, proprietária do famoso restaurante da Dadá, que com seu Sorriso cativa tanto pela verdadeira história quanto pela simpatia fez todas as mulheres se emocionarem. Sua história é forte, triste e alegre ao mesmo tempo, cheia de superações e desafios, mas ela não desistiu em nenhum momento e por isso serve de espelho e inspiração para qualquer empreendedor. Sua história se assemelha a de muitas histórias de superação de mulheres que transformam o mundo em que vivem num mundo melhor! A Dica Empreendedora de Dadá é: nunca deixe de sorrir para vida!

 

Leve o Café com Empreendedoras para sua cidade! Fale com uma de nossas embaixadoras e conte sua história na sua região!

Fonte: Rede Mulher Empreendedora

OUTRAS NOTÍCIAS

2016

clear
NEWSLETTER
Receba notícias e novidades para ajudar você e seu negócio:
ASSINAR

SEGMENTOS
REALIZAÇÃO



Este portal foi desenvolvido pela Objecta internet, uma agência digital engajada com a iniciativa empreendedora e com os resultados online das pequenas empresas.