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O LinkedIn a favor da sua empresa

374 milhões de profissionais. Essa foi a última contagem do LinkedIn do total de pessoas com perfil dentro da rede. Melhor ainda, são pessoas qualificadas, que usam a ferramenta para se projetar profissionalmente. Para a maioria dos usuários, toda a informação ali publicada é pensada para que possa traduzir o melhor daquele profissional.

No Brasil, 2 em cada 3 usuários têm diploma universitário e pós-graduados representam 25% do total de inscritos.

O que você pode fazer por sua empresa com essa rede, então? Vamos listar 4 funcionalidades para que você comece a aperfeiçoar o perfil agora mesmo.

 

SELEÇÃO DE PESSOAL

Através das ferramentas de busca você pode encontrar pessoal qualificado para entrevistar e contratar. Os filtros são ótimos e você pode montar um perfil bem específico para a sua busca, que tenderá a ser muito assertiva. Fora isso, se a sua Company Page for bem estruturada, atrairá profissionais qualificados em busca de uma colocação no mercado. Suas posições abertas poderão ser divulgadas na sua página, o que facilitará a atração de pessoal com perfil compatível.

 

NETWORKING

Convidar pessoas para o seu círculo de contatos e ser convidada por elas faz parte da natureza do LinkedIn. Claro que o bom senso é essencial durante os convites. É sempre bom explicar as nossas intenções quando mandamos o convite a uma pessoa, assim ganhamos credibilidade, o que é essencial na netwoking. Conte se você quer ser amigo para negócios futuros, porque tem uma oportunidade que gostaria de apresentar, porque algum amigo em comum disse que vocês têm interesses profissionais em comum. Assim, você poderá administrar seus contatos para que possa gerar chances de negócio.

 

GERAR LEADS

Tendo controle da sua network e podendo expandi-la com foco em perfis profissionais ou empresas, você pode também passar a gerenciar leads vindos desse grupo, abrindo a comunicação com seus contatos, fazendo propostas de acordo com a receptividade e acompanhando esses leads até que virem negócios.

 

PESQUISA DE MERCADO

Uma das melhores ferramentas do LinkedIn são os grupos fechados. Neles podemos acompanhar discussões interessantes sobre assuntos pertinentes ao nosso mercado. Observar essas discussões sempre nos dá informações interessantes sobre nossos consumidores e suas experiências com nossa marca e marcas concorrentes. Você também poderá iniciar discussões de acordo com interesses específicos.

 

O primeiro passo, de toda forma, é ter uma página estruturada, com informações relevantes. E ter frequência, rotina nas suas ações. Arregace as mangas, monte seu plano e comece já!

 

Fernanda Nascimento, tem mais de 21 anos de experiência em marketing estratégico. É especialista em marketing digital e branding, com passagem por grandes multinacionais como o grupo americano Danaher e a alemã Volkswagen. Diretora de Desenvolvimento de Negócios da Rede Mulher Empreendedora, sócia da Stratlab, consultoria para PMEs na área de Desenvolvimento de Negócios e Planejamento Estratégico, incentiva a inovação para resultados mais rápidos e a digitalização do marketing para a certeza da conversão em vendas. www.stratlab.com.br

Fonte: Divulgação

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