loader
V I R A D A


COLUNISTAS









clear

O Desafio Brasil chega a sua 9ª edição unindo competição e colaboração

 

Cadastro será pelo site até 28/9, vencedor irá participar da competição Global em Genebra e ganhará prêmios para crescer seu empreendimento. 

Estão abertas as inscrições até o dia 28/9 para a 9ª edição do Desafio Brasil, programa de incentivo à inovação e ao empreendedorismo, organizado pelo Centro de Estudos em Private Equity e Venture Capital (GVcepe) da Escola de Administração de Empresas de São Paulo da Fundação Getulio Vargas (FGV-EAESP) e executado pelo Wenovate. Os interessados, a princípio devem apenas fazer um cadastro no site: (http://desafiobr.com.br/). Após essa etapa é preciso fazer um sumário executivo até o dia 12/10. O vencedor do Desafio Brasil irá participar de uma competição global com mais de 26 países e concorrer a USD 500 mil em equity.

O programa tem como intuito identificar potenciais empreendedores com ideias inovadoras de grandes impactos para a sociedade. Qualquer pessoa pode participar, não é preciso ter CNPJ. Vale ressaltar que os inscritos poderão ampliar e melhorar suas ideias e projetos no decorrer da competição, interagindo com os demais empreendedores, avaliadores convidados, potenciais parceiros, clientes e investidores pelo site.

A 9ª edição do Desafio Brasil será composta por seis competições regionais, além da grande final nacional e internacional. Os empreendedores participantes de todo o país deverão submeter seus projetos a uma das regionais que serão organizadas por parceiros locais dos principais clusteres de empreendedorismo e inovação do Brasil: Belo Horizonte (MG), Campinas (SP), Curitiba (PR), Florianópolis (SC), Recife (PE) e Rio de Janeiro (RJ). Os parceiros regionais irão disponibilizar especialistas em suas redes para avaliar e dar feedback aos projetos, oferecer mentoria, bancas de investidores e prêmios. Em Curitiba, por exemplo, o vencedor da etapa regional ganhará R$ 10 mil.

De acordo com o coordenador nacional do Desafio Brasil e diretor do Wenovate, Bruno Rondani, o Desafio é uma grande oportunidade para quem sonha em ser um empreendedor de sucesso. “O programa auxilia o empreendedor a desenvolver seu negócio com visibilidade para grandes investidores, uma grande oportunidade para aprender. Por isso, vale destacar que quem já participou de edições anteriores pode se inscrever novamente”, explica Rondani.

Conheça e interaja com o Desafio Brasil pelas redes sociais.

No Facebook https://www.facebook.com/desafiobrasil?fref=ts

Twitter (www.twitter.com/desafiobrasil)

 

 

Sobre o Desafio Brasil

O primeiro programa de fomento à inovação e empreendedorismo de alto impacto no País, o Desafio Brasil, tem como objetivo promover a educação e a capacitação de empreendedores, bem como, introduzir a cultura do empreendedorismo, do venture capital e da inovação em âmbito nacional.

Em 2013, o Desafio Brasil alcançou, pela segunda vez consecutiva, 26 estados brasileiros e o Distrito Federal. Naquele ano, foram realizadas doze regionais. Como resultado, a competição registrou um recorde no número de inscrições envolvendo 5.150 empreendedores.

 

 

 

Sobre o GVcepe

O Centro de Estudos em Private Equity e Venture Capital (GVcepe) é o principal e mais confiável centro de pesquisas e dados a respeito da indústria de Private Equity e Venture Capital do Brasil. Desde 2003, promove projetos nas áreas de inovação, modernização dos negócios e desenvolvimento econômico através de competições, educação e capacitação. O centro tem como visão se tornar uma referência global de informações para empreendedores, investidores, parceiros e governos, sendo reconhecido internacionalmente por sua excelência e disseminação de conhecimento.

 

 

Sobre a FGV-EAESP

Criada em 1954, a Escola de Administração de Empresas de São Paulo da Fundação Getulio Vargas (FGV-EAESP) foi a primeira escola de administração fundada na América Latina e mantém uma longa tradição na formação de líderes na área empresarial, governamental e acadêmica. Conhecida como um dos centros acadêmicos de maior prestígio nas áreas de Negócios e Administração Pública, a Escola se caracteriza pelo constante desenvolvimento de pesquisas e estudos pioneiros e pela vanguarda do conhecimento aplicado, divulgados em publicações e projetos realizados em seus diversos Centros de Pesquisas. Nos últimos anos, vários programas de seu portfólio de cursos foram listados em diversos rankings nacionais e internacionais. A FGV-EAESP se destaca como a Melhor Escola de Negócios no Brasil, com nota máxima na avaliação do MEC e como a 1ª instituição da América Latina e uma das poucas no mundo a obter a tríplice acreditação internacional de qualidade de ensino, que inclui o reconhecimento das seguintes agências: AACSB, EFMD e AMBA.

Fonte: Divulgação

OUTRAS NOTÍCIAS

2016

clear
NEWSLETTER
Receba notícias e novidades para ajudar você e seu negócio:
ASSINAR

SEGMENTOS
REALIZAÇÃO



Este portal foi desenvolvido pela Objecta internet, uma agência digital engajada com a iniciativa empreendedora e com os resultados online das pequenas empresas.