loader
V I R A D A


COLUNISTAS









clear

Networking na era da mulher empreendedora

A colunista da Rede Mulher Empreendedora Gisele Meter ressalta a importância de fazer networking em eventos importantes como o Fórum Empreendedoras.

Por Gisele Meter

Quem disse que mulher não sabe fazer Networking? Participei do 1º FORUM EMPREENDEDORAS, momentos antes, durante o vôo de Curitiba a São Paulo,  li uma matéria sobre as dificuldades enfrentadas por mulheres para fazer Networking (estabelecer contatos profissionais) pois, na maioria das vezes eles acontecem fora do "horário de expediente" ou seja, enquanto elas estão em casa cuidando dos filhos e da família.

Fiquei pensativa acerca do tema pois sei o quão boa podemos ser quando nos propomos a fazer algo. Sempre digo que mulher quando quer, vai lá e faz! Felizmente, este cenário está sendo redesenhado e esta realidade vem tomando novas formas. No fórum promovido pela Rede Mulher Empreendedora constatei mulheres fazendo muito Networking  e em diversos lugares, no corredor, no elevador e em lugares antes inimagináveis como no banheiro feminino!

De fato, as mulheres estão dispostas a aprimorar este lado digamos assim "comercial" dos relacionamento e estão fazendo isso muito bem! Elas utilizam comportamentos característicos femininos para estabelecer uma rede de contatos, tais como simpatia, curiosidade e o melhor, procuram algo para se identificar com seus interlocutores, se mostrando empáticas e interessadas.

Foi-se o tempo em que mulheres ficavam a espera de um convite para um almoço de negócios, uma nova era começou, a chamada "era da mulher" elas estão mais ousadas e mostram que dominam muito bem a arte do Networking.

Afinal, somos muito boas em relacionamentos, sabemos cativar e criar laços mas quando falamos de Networking podemos ser tão boas quanto qualquer outra pessoa pois além de sermos mulheres, somos também empreendedoras! Não se assuste se de repente a mulher ao seu lado no elevador puxar assunto e sacar um cartão da bolsa para se apresentar.

Concordo com as palavras da empreendedora Ana Fontes, quando diz que o networking é essencial para o empreendedorismo e conhecer gente é fundamental para qualquer negócio.

Tem um ditado que levo comigo e o sigo à risca, compartilho porque acredito que realmente pode fazer a diferença no mundo dos negócios, acredite: "
A oportunidade dança com quem está no salão"

Gisele Meter é empresária e diretora executiva de Recursos Humanos, atua com gestão estratégica de pessoas, Psicóloga, colunista, escreve sobre comportamento organizacional e liderança. Palestrante e consultora estratégica em gestão de pessoas e gestão da mudança organizacional. Coautora do livro – Consultoria  Empresarial – Métodos e cases dos campeões. Idealizadora da metodologia LIFE – Liderança Feminina para o desenvolvimento de liderança feminina estratégica no contexto organizacional.

Fonte: Divulgação

Sobre o autor:
Equipe RME

OUTRAS NOTÍCIAS

2016

clear
NEWSLETTER
Receba notícias e novidades para ajudar você e seu negócio:
ASSINAR

SEGMENTOS
REALIZAÇÃO



Este portal foi desenvolvido pela Objecta internet, uma agência digital engajada com a iniciativa empreendedora e com os resultados online das pequenas empresas.