loader
V I R A D A


COLUNISTAS









clear

Negócio Próprio: como lidar com o dinheiro sem ter salário fixo?

por Roberta Omeltech

Para pessoas que tem um sonho a realizar, um projeto em mente que não pára de vir no pensamento, podem se considerar Empreendedoras. Começa a valer a pena ser Empreendedor, quando a ideia que temos em mente se torna nítida e passamos a planejá-la e colocá-la no papel;  a princípio de uma maneira simples até que ela se torne um projeto real.

Ser dono do próprio negócio te proporciona a liberdade de escolher o caminho a seguir, fortifica sua persistência pois você sabe que não terá um chefe que lhe irá frear as ideias. Te dá a flexibilidade de horários – você determina o que é mais importante, qual a sua prioridade... Você avalia que é importante tirar 5 dias viajando com a Família, que é importante passar a madrugada fazendo uma Proposta Comercial,  que é importante fazer uma Atividade Física,  que é importante se encontrar com os Amigos, que é importante fazer uma Faxina na sua mesa aos sábados,  sem a interferência de terceiros. Ter seu negócio próprio te permite  programar suas prioridades  e realizar todas estas  atividades que são muito importantes para o equilíbrio emocional e financeiro de um Ser Humano.

Nada na vida é perfeito. Tudo tem seu lado bom e seu lado ruim. O importante é você estar preparado e ter a habilidade para fazer as coisas acontecerem. Aprender a persistir, ter foco e flexibilidade para contornar os problemas que sempre surgem ao longo da caminhada do empreendedorismo. Ajuda muito ter o seguinte pensamento em mente: ” Toda empresa de grande porte, já foi pequena um dia!”

Na questão financeira, é importante incluir no seu orçamento uma reserva para ser usada em uma emergência. No mês em que a empresa fatura mais, retire uma quantidade maior para esta reserva; assim no mês que surgir alguma dificuldade você terá condições de cumprir com seus compromissos financeiros com recursos próprios. Na mesma importância também, pensar em previdência para uma futura aposentadoria (mesmo não se aposentando) lhe trará a tranquilidade de ter recursos para manter na velhice, o padrão de vida que tem atualmente!

 

 *Roberta Omeltech é palestrante, publicitária, com especialização em Gestão Comercial, empresária, consultora e empreendedora. Com vasta experiência no mercado de trabalho, hoje é sócia da Omeltech Desenvolvimento, uma empresa de consultoria e treinamento comercial e financeira. Roberta Omeltech participa de um quadro de consultoria financeira no programas Mulheres da Tv Gazeta com Cátia Fonseca, confira alguns links deste trabalho:

http://www.youtube.com/watch?v=y1Gu_4_I50M

http://www.youtube.com/watch?v=jqr4zOfn4TM

Fonte: Divulgação

Sobre o autor:
Equipe RME

OUTRAS NOTÍCIAS

2016

clear
NEWSLETTER
Receba notícias e novidades para ajudar você e seu negócio:
ASSINAR

SEGMENTOS
REALIZAÇÃO



Este portal foi desenvolvido pela Objecta internet, uma agência digital engajada com a iniciativa empreendedora e com os resultados online das pequenas empresas.