loader
V I R A D A


COLUNISTAS









clear

Negócio & Casamento: somos cúmplices

Aproveitando o mês dos namorados, nada melhor do que falar de como é trabalhar junto com o parceiro ou parceira.

Aproveitando o mês dos namorados, nada melhor do que falar de como é trabalhar junto com o parceiro ou parceira. Sempre me perguntam se é um grande desafio ter meu marido como sócio há 19 anos, e sempre digo que a minha experiência é maravilhosa! 

Posso dizer que nossa relação é construída a cada dia com muito respeito, amor e companheirismo.  O respeito pelo que o outro é como pessoa, seus limites e opiniões é um dos fatores mais importantes para a permanência do negócio e do casamento. Como estamos juntos o dia todo sabemos se o nervoso é por causa de um contrato ou de um produto novo que está para ser lançado, se a escapada é para buscar os filhos ou para resolver uma questão doméstica. Somos cúmplices em tudo! Basta um olhar para compreender a situação do outro.

O prazer de estar juntos é sempre celebrado com elogios e até flores para as conquistas, que partem de ambos os lados, fazem o dia mais leve e contagiam o clima da empresa.

Se discordamos? Lógico! Aí entra a inteligência emocional e o foco no problema. Ter pessoas que contribuem para a resolução do fato conta muito. As vezes é preciso sair um pouco, tomar um ar para não fazer besteiras. (Lembre-se de ao rezar, nunca pedir Força, pode ser perigoso nessas horas! Peça só sabedoria..rs...) e às vezes, conversar com outras mulheres também ajuda !!!!

Aí é hora de voltar pra realidade e ver que negócios e desafios são passageiros, que quem está ao seu lado é o amor da sua vida e que se um está pra baixo o outro tem que estar bem pra equilibrar. É hora de dar um abraço, quem sabe um beijo, escolher ser feliz e dar as mãos, pois só assim, juntos chegaremos muito mais longe!

Feliz dia dos Namorados, e “bora” comemorar!!!

 

Fabiana Maria Franceschi Costa e Silva, 40, casada, 2 filhos (Pedro 13 e Lucas 10), formada pela faculdade de Administração de Sistemas de Navegação Fluvial (FATEC / JAÚ) , sócia fundadora há 18 anos da empresa Nacional  Ossos – única empresa a fabricar ossos artificiais no Brasil exportando para 15 países -  é diretora administrativa/ financeira, ex-aluna do curso 10.000 Mulheres Empreendedoras da FGV-SP e é uma das embaixadoras da Rede Mulher Empreendedora em Jaú e Região

Fonte: Rede Mulher Empreendedora

Sobre o autor:
Equipe RME

OUTRAS NOTÍCIAS

2016

clear
NEWSLETTER
Receba notícias e novidades para ajudar você e seu negócio:
ASSINAR

SEGMENTOS
REALIZAÇÃO



Este portal foi desenvolvido pela Objecta internet, uma agência digital engajada com a iniciativa empreendedora e com os resultados online das pequenas empresas.