loader
V I R A D A


COLUNISTAS









clear

Mulheres na tecnologia: conheça a SoftwareSul, empresa parceira Microsoft fundada por mulheres

 

O mercado de mulheres empreendedoras não para de crescer no país. Para se ter uma ideia, um estudo realizado pela Serasa Experian relevou que o Brasil possui mais de cinco milhões de mulheres empreendedoras, representando 8% da população feminina do país. Isso significa que 43% dos donos de negócios do país são do sexo feminino, e 57% são homens.

Além disso, do total das empresas ativas no Brasil, 30% tem mulheres como sócias. Pensando em homenagear o grande público feminino que trabalha com tecnologia da informação e todas as parceiras que fazem parte do Microsoft Partner Network, o blog Café Partner traz a história de sucesso da SoftwareSul, empresa do Sul do Brasil, formada por uma equipe feminina de sucesso.

A SoftwareSul existe desde 2009 e foi formada por iniciativa das sócias Roseli Borges e Crediney de Souza Keretch, que decidiram abrir uma empresa de tecnologia da informação totalmente feminina. Mas nem tudo são flores no caminho de mulheres que decidem empreender em um mercado predominantemente masculino, como é o mercado de TI. “Os desafios são grandes, como a busca pela  mão de obra qualificada, o reconhecimento pelo mercado tecnológico que em sua maioria, é masculino, a qualificação da equipe, e a busca pelas competências e o reconhecimento do mercado ao nosso trabalho.  Tomamos a iniciativa de buscar profissionais em formação, treiná-las e capacitá-las para nossos negócios.

Há quatro anos, a SoftwareSul faz parte do Microsoft Partner Network. De acordo com Roseli Borges, Diretora Comercial da SoftwareSul, a parceria é essencial para o crescimento da empresa. “Essa parceria com a Microsoft nos coloca frente às novidades do mercado e nos apoia para ganharmos espaço no mercado de tecnologia da informação, que é altamente competitivo”, afirma Roseli.

Para a Diretora Comercial da SoftwareSul, o grande desafio da empresa, composta em grande maioria, por mulheres, é se destacar no mercado predominantemente masculino. “Temos que mostrar nossa competência e conhecimento a todo momento para ganharmos espaço neste mercado, o que vem dando certo no nosso negócio”, conta a empreendedora.

“Nós, mulheres, conseguimos administrar inúmeras atividades ao mesmo tempo, olhando o negócio de forma mais ampla, além de sermos objetivas e focarmos no nosso negócio sem ter medo de arriscar”, acredita Roseli. “Conseguimos com isso atingir nossos objetivos e a satisfação da equipe em trabalhar para alcançar resultado. Nosso time e treinado e formado conforme nosso modelo de negócio”, complementa.

Para mulheres que têm vontade de empreender neste mercado, Roseli deixa o seu recado. “Não depende do gênero: empreender neste mercado vem da nossa persistência e dedicação, assim como outras características que transformam nosso trabalho e liderança em exemplo no ambiente corporativo”, conta.

Por isso, os planos de crescimento da SoftwareSul estão à todo vapor. “Estamos focados em aumentar vendas de Azure, Office 365 e CRM Online, além da reformulação de nosso site de cloud. Em nosso planejamento, estão as campanhas internas, como premiação para equipe de vendas. Uma dessas premiações será a participação da melhor vendedora no WPC 2015, no qual marcaremos presença este ano”, conta Roseli.

Este ano, o WPC vem com uma novidade que vai agradar em cheio os times formados por mulheres: é o WPC Women, um espaço exclusivo, durante o evento, para que mulheres possam se reunir e fazer networking, com atividades específicas para participantes do sexo feminino, com foco no desenvolvimento pessoal e realização profissional relevante e aplicável a mulheres de todos os níveis de carreira. No dia 14 de julho, não deixe de participar do painel composto por um diverso número de mulheres que irão partilhar seus casos de sucesso e desafios enfrentados durante a carreira. Saiba mais sobre o WPC Women aqui.

Roseli, da SoftwareSul, acredita no poder da iniciativa. “Acho a inciativa fantástica, pois mostra ao mercado tecnológico predominantemente masculino que nós mulheres somos capazes de assumir o desafio de gerir o negócio para este mundo”, afirma.

O Worldwide Partner Conference é um encontro mundial dos principais parceiros da Microsoft e reúne, anualmente, cerca de 15 mil parceiros e acontecerá  entre os dias 12 e 16 de julho. Nesta edição, uns dos temas do WPC será rentabilidade e como nossa parceria pode impulsionar seus negócios. É mais uma oportunidade para que os parceiros Microsoft conheçam as novas estratégias da empresa e aproveitem para fazer network com parceiros do mundo inteiro. Inscreva-se agora mesmo.

Fonte: Fonte Café Partner

OUTRAS NOTÍCIAS

2016

clear
NEWSLETTER
Receba notícias e novidades para ajudar você e seu negócio:
ASSINAR

SEGMENTOS
REALIZAÇÃO



Este portal foi desenvolvido pela Objecta internet, uma agência digital engajada com a iniciativa empreendedora e com os resultados online das pequenas empresas.