loader
V I R A D A


COLUNISTAS









clear

Mulheres empreendedoras, grande oportunidade

Para você que tem um empreendimento que já está em ação com no mínimo um ano e no máximo dois, essa é uma oportunidade excelente!

 

 

O BID acaba de lançar um concurso para selecionar as 15 startups mais criativas do Brasil e da América Latina. Estão em busca de jovens empreendedores que, por meio da tecnologia, estejam tentando melhorar a vida das pessoas nas seguintes categorias:

 

Mudança social; 

Saúde e bem estar; 

Educação e conhecimento aberto; 

Governo e Participação Cidadã;

Jogos para o bem social;

Tecnologia em Serviços Financeiros.

 

As selecionadas serão convidadas, com todas as despesas pagas, para participar de dois dias de treinamento prático na modalidade "Fly Garage" na capital dos EUA, Washington, DC. Além disso, elas farão parte de uma serie de eventos especiais e do Idear Soluções, uma parceria do BID com o Blum Center da Universidade de Berkeley, na Califórnia. No encerramento do Idear Soluções, as startups participarão de uma Noite de Empreendedorismo na qual cada selecionada apresentará a sua empresa.   

 

Os eventos acontecerão entre 1 e 3 de dezembro. Se você tem amigos inovadores que estão tentando mudar o mundo, compartilhe essa oportunidade. 

 

Regrinhas para participar:

 

 

1.      ACIMA DE 18:

Todos os participantes devem ter entre 18 e 35 anos de idade.

 

 

2.      APRESENT E SUA STARTUP:

Os participantes terão 3 minutos para apresentar sua startup diante de um júri de prestígio.

 

 

3.      MENOS DE DOIS ANOS DE VIDA:

A startup deve ter sido estabelecida há no mínimo um ano e no máximo dois anos.

 

 

4.      CANDIDATE-SE:

A candidatura deve ser feita pelo website: www.iadb.org/ds/startup/inscreva-se

 

 

5.      CATEGORIAS:

A startup deve estar relacionada a pelo menos um destes categorias: Mudança social, Cidades e mudança climática, Saúde e bem-estar, Educação e conhecimento aberto, Governo e participação dos cidadãos, Jogos para o bem social, Tecnologia em serviços financeiros, etc.

 

 

6.      CANDIDATURA:

Só Será permitida uma única candidatura por solicitante.

 

 

7.      VIAGEM:

O documento de identificação deve ser válido no momento da candidatura. A participação está condicionada à obtenção de um visto para os Estados Unidos.

 

 

8.      APRESENTAÇÃO E DOCUMENTOS:

O candidato deve fornecer uma carta de recomendação do parceiro que endossa o trabalho da startup, e uma segunda carta de uma organização que conheça o trabalho e possa validar as realizações da startup. Solicitamos uma apresentação em vídeo de dois minutos em que apareça unicamente o candidato. O vídeo deve ser postado no YouTube.

 

 

Para saber mais visite:  iadb.org/demandsolutions/br/ 

Fonte: Divulgação

OUTRAS NOTÍCIAS

2016

clear
NEWSLETTER
Receba notícias e novidades para ajudar você e seu negócio:
ASSINAR

SEGMENTOS
REALIZAÇÃO



Este portal foi desenvolvido pela Objecta internet, uma agência digital engajada com a iniciativa empreendedora e com os resultados online das pequenas empresas.