loader
V I R A D A


COLUNISTAS









clear

Dica de leitura: MINHA MÃE É UM NEGÓCIO

 

Para conseguirem dar conta de todos os seus compromissos, como mães, esposas e mulheres, elas estão abandonando o mundo coorporativo e abrindo suas próprias empresas. Elas escolhem o empreendedorismo por paixão e pela flexibilidade de horários permitida quando se é dona de seu próprio tempo, o que torna possível conciliar a criação dos filhos com a realização profissional.  Mas será que elas conseguiram se livrar da eterna culpa de mãe?

O livro Minha Mãe é um Negócio reúne 30 histórias reais de mulheres que, após a maternidade, se tornaram empresárias seguindo uma tendência mundial de comportamento: o empreendedorismo materno. Elas perceberam que não precisam escolher entre ser uma boa mãe ou uma profissional bem sucedida. Elas podem inovar e criar seu próprio modelo de trabalho.

Uma das histórias do livro é a da empreendedora e fundadora da Rede Mulher Empreendedora, Ana Fontes. Ana é mãe da Daniela, dez anos, e da Evelyn, seis anos. A flexibilidade de tempo foi um fator importante para a escolha de abandonar uma carreira consolidada em uma grande empresa e arriscar montar o próprio negócio. Outro fator importante na escolha da Ana foi a possibilidade de poder passar mais tempo com as suas meninas.

A obra aborda o novo fenômeno mundial sobre a conquista da mulher no mercado de trabalho. Para conciliar a maternidade com a vida profissional, mães abrem seus próprios negócios e desafiam o mercado na conquista de espaço. Algumas das histórias narradas com dicas de especialistas, renderam até um quadro no programa Fantástico, além do Grande Prêmio Sebrae de Jornalismo 2013.

Lançamento da Editora Saraiva, a obra é resultado de pesquisa das jornalistas Patricia Travassos e Ana Claudia Konichi, que selecionaram entre mais de 200 mães empreendedoras as participantes da série de TV Mãe S/A, exibida em 2012 no Fantástico (TV Globo) e no Mundo S/A (GloboNews). Esse projeto foi premiado com o Grande Prêmio Sebrae de Jornalismo em 2013.


Sobre as autoras:

Patricia Travassos é publicitária e jornalista. Idealizou, dirigiu e roteirizou a série Mãe S/A para o Fantástico, da TV Globo, e para o Mundo S/A, da GloboNews. O quadro foi exibido em 2012 e venceu o Grande Prêmio Sebrae de Jornalismo 2013. Travassos trabalhou na TV como repórter e apresentadora e especializou-se em coberturas culturais. Registrou também grandes eventos esportivos internacionais, como os Jogos Olímpicos, na Austrália (2000) e na Grécia (2004), e a Copa do Mundo, na Alemanha (2006). Desde 2012, comanda a própria produtora de conteúdo dedicada a desenvolver projetos de séries de TV e documentários independentes.

 Ana Claudia Konichi é jornalista formada pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP) e pós-graduada em Gestão de Televisão pela Universidad Complutense de Madrid (UCM). Em 2012, foi assistente de direção e produtora da série Mãe S/A, exibida no Fantástico, da TV Globo, e no Mundo S/A, da GloboNews. Atuou como assessora de imprensa, produtora de eventos e produtora de pauta em televisão. Foi correspondente do portal de notícias Opera Mundi na Espanha. Atualmente dedica-se a projetos de vídeos institucionais e a programas de TV.

Fonte: Divulgação

Sobre o autor:
Equipe RME

OUTRAS NOTÍCIAS

2016

clear
NEWSLETTER
Receba notícias e novidades para ajudar você e seu negócio:
ASSINAR

SEGMENTOS
REALIZAÇÃO



Este portal foi desenvolvido pela Objecta internet, uma agência digital engajada com a iniciativa empreendedora e com os resultados online das pequenas empresas.