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Mentor em empreendedorismo dá dicas de como contornar objeções na hora de vender

 

Argumentos que destroem vendas podem ser contornados; saiba como

 

Vender não é tarefa fácil. Inúmeras objeções costumam surgir em uma apresentação ou uma simples conversa com potenciais clientes. Com base nos argumentos mais comuns que costumam arruinar vendas e de técnicas trazidas dos Estados Unidos e adaptadas para a realidade nacional, o mentor em empreendedorismo digital Conrado Adolpho elenca quais são as 10 objeções mais frequentes no momento de vender, seja pelo mundo online ou off-line.

“Todas as objeções podem ser vencidas, basta técnica e prática”, afirma Conrado. “Os argumentos clássicos que matam vendas envolvem, por parte do cliente, falta de confiança, insegurança e preocupação”, diz. “A técnica de desconstrução de objeções, chamada de copywriting, exige raciocínio rápido e conhecimento amplo do negócio e do mercado em que ele está inserido”, ressalta o especialista.

Os 10 argumentos que podem acabar com as vendas:

Desconfiança
Como resolver: com autoridade – é preciso construir a imagem do empreendedor e da empresa;

“Isso não dá certo para mim”
Como resolver:
apresentando cases de pessoas que compraram a ideia e/ou conceito apresentado e, efetivamente, gostaram do que compraram;

“Não vou conseguir implementar”
Como resolver: mostrar case ou situação semelhante em que tenha sido superada essa mesma dificuldade de infraestrutura ou planejamento;

“Não preciso disso agora”
Como resolver:
apontando as reais necessidades do cliente que ele não está levando em consideração;

Dependência da opinião de alguém próximo
Como resolver:
argumentar logicamente para que o cliente consiga explicar sozinho para esposa, marido, etc, as ideias/conceitos que ele se interessou;

Sigilo
Como resolver:
quando questionado, apresentar a política de privacidade da empresa e garantir a discrição do negócio;

“É tão bom que o meu negócio não aguentaria”
Como resolver:
é uma boa objeção porque a pessoa já está pensando em implementar seu produto ou conceito, mas não tem a infraestrutura necessária para atender a nova demanda que seria gerada, por isso, ofereça formas de aprimorar a infraestrutura do cliente;

“Não tenho dinheiro”
Como resolver:
mostrar a importância do seu produto/conceito para a vida dela e flexibilizar a forma de pagamento;

E se eu não gostar?”
Como resolver:
deixar muito clara a política de devolução do pagamento e quais são as garantias para seu produto;

 “Não quero nem saber” ou “Ouvi falar que não é bom”
Como resolver:
não argumentar contra a “fofoca” ouvida; aproveitar o gancho para mostrar que se a pessoa já ouviu falar da sua empresa, certamente ela já ouviu coisas boas também e pontuar as qualidades;

 

 

Conrado Adolpho é especialista em desenvolvimento de negócios digitais e mentor de empreendedores que desejam potencializar seus empreendimentos por meio da internet e estratégias de vendas online e off-line. Fundador da editora digital Webliv, que desenvolve cursos e comunicação online neste segmento e faturou R$ 3 milhões em 12 meses de operação, Conrado é autor dos livros Os 8Ps do Marketing Digital – que está na lista dos 10 mais lidos no Brasil – e do e-book iJumper – o novo empreendedor da economia digital.

 

 

 

Fonte: Divulgação

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