loader
V I R A D A


COLUNISTAS









clear

MEI receberá a guia da DAS pelo correio

 

Por Heloísa Motoki

A Secretaria da Micro e Pequena Empresa da Presidência da República iniciou a remessa pelos Correios dos carnês de pagamento contendo os Documentos de Arrecadação do Simples Nacional (DAS) para os Microempreendedores Individuais (MEI), relativo ao ano de 2014.

O cronograma teve inicio no mês de março e será enviada a todos os empresários até junho de 2014, essa guia poderá ser recolhida substituindo as geradas no portal do simples nacional, a exceção ficará por conta daqueles que estão recebendo algum beneficio como salário-maternidade, auxílio doença ou auxílio reclusão, que deverão desconsiderar a guia enviada e manter a emissão pelo site.

O contribuinte que deixar de ser MEI durante o ano, seja por ter dado baixa no CNPJ ou por ter sido desenquadrado do regime, não deve pagar os DAS relativos às competências seguintes ao mês da baixa ou do desenquadramento.

É preciso ficar atento para não efetuar o pagamento em duplicidade ou efetuar pagamento de boletos gerados por golpistas, tendo em vista que o modelo a ser enviado será diferente do modelo gerado no site.

Havendo dúvidas quanto à idoneidade do boleto ou guia recebida faça a emissão diretamente pelo portal do Simples Nacional (www8.receita.fazenda.gov.br) ou procure um contador de sua confiança.

Fonte da imagem: Receita Federal do Brasil

Heloísa Motoki: é Diretora Adm/Fin da Rede Mulher Empreendedora, sócia fundadora da Quali Contábil (www.qualicontabil.com.br) e Consultora Especial no site Fórum Contábeis (http://www.contabeis.com.br/usuarios/102860/heloisa-motoki/).  Com formação em MBA em Controladoria, Graduada em Ciências Contábeis e Técnico em Contabilidade, participante do programa de Empreendedorismo pela FGV/Goldman Sachs – 10.000 mulhres. Há 16 anos no mercado contábil, atua diretamente com pequenas e médias empresas em São Paulo

 

Fonte: Divulgação

OUTRAS NOTÍCIAS

2016

clear
NEWSLETTER
Receba notícias e novidades para ajudar você e seu negócio:
ASSINAR

SEGMENTOS
REALIZAÇÃO



Este portal foi desenvolvido pela Objecta internet, uma agência digital engajada com a iniciativa empreendedora e com os resultados online das pequenas empresas.