loader
V I R A D A


COLUNISTAS









clear

Materialização dos sonhos: a chave para o sucesso

 

Quem nunca ouviu a frase: “o que os olhos não vêm, o coração não sente.”? Pois bem, se eu pudesse resumir meu texto em uma frase seria essa.  Quando falamos em sonhos, é natural que muitos pensem em se tratar de uma realidade distante.  Pra mim, os sonhos são o sentido da vida. Contudo parece que à medida que crescemos, deixamos de lado a capacidade de sonhar, e arrisco dizer, passamos a ter medo de sonhar.  Mas como isso é possível?

Muitos confundem sonhos com meros desejos. Os sonhos são mais profundos, são desejos ardentes, aquele que te move, que te faz sair de sua zona de conforto.  

Confesso que apesar de ser muito sonhadora, quando me tornei empresária e me vi pela primeira vez tendo que colocar e definir meus sonhos no papel, tive dificuldade em me expressar. Isso acontece, pois não somos incentivados a sonhar e muito menos a criar meios para a realização dos sonhos.

 E para que os sonhos se tornem realidade é preciso ser bem definidos e materializados.   Como diz o ditado: “Pra quem não sabe aonde vai, qualquer lugar serve.” Isso mesmo, se você não tem definido o que realmente você quer e o que te move... Você será movido pelas idéias e convicções dos outros, e aí, vem às frustrações.

 As metas constituem o caminho que fazem os sonhos se tornarem realidade. Elas devem ser específicas, mensuráveis, com prazos e plano de ação. E porque isso é tão importante? Pois quando passamos a definir nossos sonhos, traçamos objetivos, buscando materializar, colocar prazos, nos aproximamos da realização. Criamos um compromisso com nós mesmo.

E você, que está buscando inspiração, que tal começar pensando no que você realmente quer? Qual sonho que faz seu coração bater mais forte? Entenda, quando falamos de sonho devemos mudar o paradigma de achar que o sonho está diretamente associado a uma profissão, na verdade, buscamos o que aquilo nos proporciona sendo material ou não.

No caso de quem empreende, a definição do sonho é indispensável para o sucesso. Pois se você tiver um sonho forte, aliado com um plano de ação consistente, nada fara você desistir.  Mesmo com as dificuldades, que com certeza virão.

 Mas vocês podem estar se perguntando: por onde começo? E que tal, refletindo e respondendo as seguintes perguntas:

Qual meu sonho?
O Porque eu quero tanto isso?
   O que eu preciso para conseguir isso?
Quando quero realizar?

Outra coisa que me ajudou bastante foi fazer meu mural dos sonhos! Tenho em meu quarto (tem que ser um lugar que você veja sempre) meus sonhos e metas. Isso me inspira e ajuda a enfrentar os desafios!

E é claro que nada disso adianta sem algo fundamental, a certeza de que você vai conseguir! Sem acreditar você não chega a lugar algum.  Acredite que é possível realizar e já sinta como se estivesse realizado, pois sua mente trabalhará a seu favor.   Alguns livros me ajudaram a pensar fora da caixa. Dois deles foram: “Os Segredos da Mente Milionária” de T. Harv Eker e “Quem Pensa, Enriquece” de Napoleon Hill. São leituras que valem para a vida toda.

Por fim, convido você experimentar a sensação de tirar os sonhos de sua mente e colocá-los no papel. Acredite, essa experiência será incrível...


 
 
 
Fernanda Miranda é Nutricionista graduada pela Universidade Federal da Bahia. Empresária de Networking Marketing – Gerente líder FLP Internacional. Palestrante Motivacional.  E é Embaixadora da Rede Mulher Empreendedora em Salvador/BA 
 

 

Fonte: Divulgação

OUTRAS NOTÍCIAS

2016

clear
NEWSLETTER
Receba notícias e novidades para ajudar você e seu negócio:
ASSINAR

SEGMENTOS
REALIZAÇÃO



Este portal foi desenvolvido pela Objecta internet, uma agência digital engajada com a iniciativa empreendedora e com os resultados online das pequenas empresas.