loader
V I R A D A


COLUNISTAS









clear

Mais Louco é Quem Me Diz

Quando se tem empreendedorismo na veia, o quê, como e onde fazer são perguntas frequentes. Mas me diz: por que competir em um mercado cheio de tubarões quando pode explorar um mercado em que ninguém ainda explora? Por que não estruturar a empresa para explorar pequenos nichos de mercado?

As oportunidades passam diariamente na nossa frente, assim, quem está antenado para propor novos produtos e serviços pode atingir novos segmentos de mercados, clientes que estão ansiosos para consumir algo diferente.

Quem nunca pensou em maneiras diferentes de fazer as tarefas domésticas? Ou em métodos para economizar água ou reciclar lixo? Essa semana pude ver um grupo de pessoas que se reúne em uma praça e oferece um atendimento de personal trainee, com água e guarda-chaves para os clientes que pagam uma boa mensalidade. Não pagam aluguel e aproveitam suas melhores qualidades!

Pra quem não conhece minha história, comecei a fabricar ossos sintéticos para capacitação médica, há 19 anos, com R$80,00. Desenvolvi produtos, equipamentos, adaptei matéria-prima e principalmente “criei” a demanda.

Há muito mais pra se fazer do que a mesmice de sempre! Use a imaginação, permita-se arriscar. Mesmo um serviço ou produto que já exista pode ser melhorado. Converse com clientes potenciais. Muito mais do que investimento financeiro, é necessário investimento intelectual, existem possibilidades para todo e qualquer valor que você dispuser.

E se em algum momento alguém te disser que você é louco..... pode responder: mais louco é quem me diz! Sou empreendedor e acredito no que faço!!!

 

Fabiana Maria Franceschi Costa e Silva, 40, casada, 2 filhos (Pedro 13 e Lucas 10), formada pela faculdade de Administração de Sistemas de Navegação Fluvial (FATEC / JAÚ) , sócia fundadora há 18 anos da empresa Nacional  Ossos – única empresa a fabricar ossos artificiais no Brasil exportando para 15 países -  é diretora administrativa/ financeira, ex-aluna do curso 10.000 Mulheres Empreendedoras da FGV-SP e é uma das embaixadoras da Rede Mulher Empreendedora em Jaú e Região

 

Fonte: Divulgação

OUTRAS NOTÍCIAS

2016

clear
NEWSLETTER
Receba notícias e novidades para ajudar você e seu negócio:
ASSINAR

SEGMENTOS
REALIZAÇÃO



Este portal foi desenvolvido pela Objecta internet, uma agência digital engajada com a iniciativa empreendedora e com os resultados online das pequenas empresas.