loader
V I R A D A


COLUNISTAS









clear

Maior evento de aprendizagem coletiva do mundo chega ao país e convida brasileiros a programar

Após reunir 30 milhões de pessoas programando em 2013, a Hora do Código chega ao Brasil e promete a participação de 100 milhões até dezembro

Objetivos ousados para um tema bastante atual. A Hora do Código coloca o ensino de programação no centro do debate sobre o aprendizado contemporâneo e convida, em 2014, todos os brasileiros a participarem. Todos mesmo, já que o movimento oferece mais de 60 tutoriais para todas as idades e níveis de familiaridade com a linguagem dos computadores.

A meta é reunir até 12 de dezembro 100 milhões de pessoas em todo o mundo para dedicarem uma hora de suas vidas à essa atividade. Para chegar a esse número, a Code.org espera a adesão de pelo menos 1 milhão de brasileiros. Com desafios que duram de 20 minutos a 1 hora, a Hora do Código propõe aos participantes atividades que vão desde encontrar a saída de um labirinto até criar animações e games, por exemplo.

O movimento, que atingirá seu ápice no mundo todo durante a semana da computação - 8 a 12 de dezembro -, já pode ser acessado por professores, alunos ou por qualquer interessado em fazer parte dessa iniciativa global. No Brasil, a Hora do Código é resultado da parceria da Code.org com o Programaê!, movimento organizado por Fundação Lemann e Fundação Telefônica.

Conheça mais sobre essa iniciativa e ajude a colocar o Brasil no mapa do ensino de programação. Acesse: horadocodigo.org.br

Fonte: Divulgação

OUTRAS NOTÍCIAS

2016

clear
NEWSLETTER
Receba notícias e novidades para ajudar você e seu negócio:
ASSINAR

SEGMENTOS
REALIZAÇÃO



Este portal foi desenvolvido pela Objecta internet, uma agência digital engajada com a iniciativa empreendedora e com os resultados online das pequenas empresas.