loader
V I R A D A


COLUNISTAS









clear

Lançamento Instituto Inovação Sustentável

Centro de Capacitações Instituto Inovação Sustentável foi idealizado pela empreendedora Verônica Machado, presidente da ONG Mensageiros da Esperança

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Na última quinta-feira, 27 de março, aconteceu na sede da ONG Mensageiros da Esperança o evento para lançamento oficial da chamada Rede do Bem, composta não apenas pela Mensageiros, mas também pelo Instituto Inovação Sustentável, o Colégio Nova Educação e o negócio social Criar.

A maioria dos frequentadores, parceiros, voluntários e colaboradores estão habituados ao dia-a-dia da Mensageiros da Esperança, que fundada em 1998, sempre foi o guarda-chuva que abarcava todos os projetos sociais desenvolvidos. Porém, com o desenvolvimento de métodos e boas práticas, somado à aplicação direta de novos conhecimentos, estes projetos deram um pulo e tornaram-se iniciativas independentes ligadas à educação.

O evento também contou com a apresentação de Ana Lúcia Fontes, fundadora da Rede Mulher Empreendedora e do Espaço de Coworking Natheia. Durante sua fala, Ana ressaltou os aspectos do universo do empreendedorismo feminino no Brasil, reforçou a importância da inovação e dinamização do campo através de múltiplos atores e empreendedores, e deixou o convite para a Virada Empreendedora, que acontece nos próximos dias 26 e 27 de Abril, na FGV-SP.

Veja as fotos do evento:  CLIQUE AQUI 


Saiba um pouco mais sobre cada um dos empreendimentos da Rede do Bem:
Mensageiros da Esperança: A instituição é uma Associação Sem Fins Lucrativos, fundada em 23 de Outubro de 1998 que esta há mais de 15 anos investindo nos jovens, estimulando suas potencialidades através das atividades socioeducativas usando como principais ferramentas as expressões artístico-culturais e as TIC's (Tecnologias da Informação e Comunicação) fomentando o protagonismo juvenil. Ao longo desses anos já beneficiou mais de 8000 jovens.

O Colégio Nova Educação surgiu do desejo da empreendedora Verônica Machado de investir seu conhecimento na área educacional em um modelo de ensino de proposta humanista que trabalha o sócio construtivismo, abordagem integral e práticas democráticas, acreditando ser esse o caminho da transformação de uma geração mais protagonista, solidaria e equilibrada.

Liderada pelo empreendedor Renato Gomes, a Criar e Criar Art Design é um Negócio Social que desenvolve produtos e serviços a partir dos materiais recicláveis visando atender as necessidades de pessoas e empresas que adotam as práticas sustentáveis como forma de contribuir com a sustentabilidade do Planeta.

Sob o comando do vice-presidente da ONG Mensageiros, Flavio Barboza, o Instituto Inovação Sustentável é uma OSCIP (organização de sociedade civil de interesse público) que capacita pessoas como forma de gerar impacto voltado ao desenvolvimento humano e social: por meio do acesso à cidadania, educação, qualidade de vida e bem estar, cultura, empreendedorismo e sustentabilidade.
 

Fonte: Divulgação

Sobre o autor:
Equipe RME

OUTRAS NOTÍCIAS

2016

clear
NEWSLETTER
Receba notícias e novidades para ajudar você e seu negócio:
ASSINAR

SEGMENTOS
REALIZAÇÃO



Este portal foi desenvolvido pela Objecta internet, uma agência digital engajada com a iniciativa empreendedora e com os resultados online das pequenas empresas.