loader
V I R A D A


COLUNISTAS









clear

Jack Ma em Davos: Podemos Servir 2 Bilhões de Consumidores (vídeo)

Presidente Executivo do Grupo Alibaba Jack Ma disse que sua empresa de e- commerce, que faturou 25 bilhões dólares no ano passado, no maior IPO do mundo, ainda é " um bebê. "

 

Este bebê tem um grande apetite. Alibaba domina compras online na China , mais de 100 milhões de pessoas compram em sites Alibaba todos os dias. Mas, no Fórum Econômico Mundial, em Davos, Ma disse ao anfitrião o jornalista e talk-show americano Charlie Rose que ele quer plataformas online Alibaba para servir 2 bilhões de consumidores em todo o mundo, ao mesmo tempo quer ajudar 10 milhões de pequenas empresas fora da China a vender nos mercados globais .

 

Assista a entrevista de Jack Ma com Charlie Rose em Davos. ( Em Inglês)

 
 
"Somos uma empresa de Internet (que) passa a ser na China", disse Ma em resposta à pergunta de Rose sobre o que ele quer fazer a seguir. "Lembro-me do dia em que eu comecei a Alibaba, queremos ter uma missão de ajudar pequenas empresas a fazer negócios mais fácil", disse Ma.

 

"Então, como podemos fazer uma plataforma para a pequena empresa global? Minha visão é se podemos ajudar a Noruega, pequenas empresas vendem coisas para a Argentina, e os consumidores da Argentina podem comprar coisas on-line a partir da Suíça, podemos construir o que eu chamo ... o 'e - WTO'

 

"O WTO foi ótimo, do século passado, mas WTO estava ajudando grandes empresas para vender coisas através das nações. Hoje, a Internet pode ajudar pequenas empresas a vender coisas cruzar os oceanos, atravessar as nações. E eu espero que nós passemos a servir 2 bilhões de consumidores, podemos ajudar 10 milhões de pequenas empresas fora da China. "

 

Ma observou que este esforço já está em andamento. No ano passado, o site
B2C Tmall.com Alibaba Group ajudou os pescadores do Alasca a vender salmão para a China e os agricultores no estado de Washington a vender mais de cem toneladas de cerejas direto para 80.000 famílias chinesas que encomendaram on-line, com entregas a lugares em dias em vez de semanas.

 

"Se pudermos vender frutos do mar, se é que podemos vender as cerejas, por que não podemos deixar americanos e europeus, pequenas empresas venderem para os consumidores chineses?

A China precisa disso. Então é isso que eu quero fazer ... há dois bilhões de consumidores, China, Ásia, as nações em desenvolvimento, como podemos deixá-los comprar coisas globalmente? "Website AliExpress do Alibaba já está" indo bem, "hospedando comerciantes chineses e fabricantes que vendem diretamente aos consumidores russos e brasileiros, acrescentou.

 

"Em comparação a 15 anos atrás, nós somos grandes", disse Ma quando Rose perguntou no início da entrevista sobre o tamanho da empresa que ele co-fundou em 1999. "Mas, comparado a 15 anos depois, ainda é um bebê. "

 

Durante a entrevista de 45 minutos com Rose, Ma falou sobre uma vasta gama de tópicos, de empreendedorismo como o papel das mulheres no local de trabalho. Confira alguns dos destaques:

 

24:50 - Como falhas na infância preparou-o para o sucesso nos negócios.

 

28:45 - Como Alibaba está ajudando as empresas internacionais a vender para a China.

 

38:44 - Ma sobre a elevada porcentagem de mulheres que trabalham no Alibaba.

 

40:17 - retardando a taxa de crescimento da China e do futuro da economia do país.

 

41:32 - Ma na vida além Alibaba.

 

 

 

Fonte: http://www.alizila.com/jack-ma-davos-we-can-serve-2-billion-consumers-video

OUTRAS NOTÍCIAS

2016

clear
NEWSLETTER
Receba notícias e novidades para ajudar você e seu negócio:
ASSINAR

SEGMENTOS
REALIZAÇÃO



Este portal foi desenvolvido pela Objecta internet, uma agência digital engajada com a iniciativa empreendedora e com os resultados online das pequenas empresas.