loader
V I R A D A


COLUNISTAS









clear

Investe SP vai selecionar 40 empresas e 15 startups para missão comercial a Colômbia e Peru

 

Ação faz parte do SP Export, programa de apoio às exportações realizado por meio de convênio com a Apex-Brasil; Inscrições gratuitas estão abertas até dia 31 de março

A Investe São Paulo abriu inscrições gratuitas para que empresas e startups paulistas concorram para participar de uma missão empresarial para as cidades de Bogotá, na Colômbia, e Lima, no Peru, que será realizada de 13 a 17 de junho de 2016. Empreendedores de todos os setores podem se inscrever até o dia 31 de março por esse link e conferir as informações detalhadas aqui.

Primeira iniciativa do gênero realizada pelo Governo do Estado de São Paulo, a missão é realizada por meio de convênio com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos, Apex-Brasil, dentro do Programa Paulista de Apoio às Exportações, o SP Export.

A programação envolve, em cada cidade, um dia de rodadas de negócios com potenciais compradores organizados pela Investe SPe um dia de visitas técnicas e de relacionamento com empresas já contatadas no dia anterior: 13 e 14 de junho em Bogotá e 16 e 17 em Lima.

A equipe da Investe SP será responsável pela identificação de contatos, por organizar as rodadas de negócios e pelos deslocamentos para visitas em ambas as cidades. Assim, os participantes vão arcar apenas com passagem, hospedagem, alimentação e outros gastos pontuais da viagem.

“Essa é a primeira de uma série de missões que vamos fazer para levar produtos e serviços paulistas para o mundo. Vamos ajudar empresas que tem potencial de internacionalização a iniciarem e aperfeiçoarem esse processo, incentivando a inovação e a movimentação do mercado”, explica o presidente da Investe São Paulo, Juan Quirós.

Segundo ele, a prioridade será dada a empresas pequenas e médias cujo escopo de produto seja mais adequado aos mercados colombiano e peruano. No dia 5 de maio, a Investe SP realiza também, em sua sede, uma reunião de trabalho não só com os participantes da missão, mas quaisquer outros empresários que tenham a intenção de aprender mais sobre o mercado latino-americano, o processo de internacionalização e como ser bem sucedido no comércio internacional.

O secretário de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação e vice-governador do Estado Márcio França, ressalta que o Governo de São Paulo busca, com a iniciativa, estimular o setor produtivo a encontrar saídas neste momento de retração da economia. “É neste momento que o Estado deve assumir papel de indutor e criar novas opções ao setor produtivo”, disse.
As inscrições para o evento de maio serão abertas em breve, com vagas limitadas. A ideia é trazer informações estratégicas e capacitação gratuita sobre exportação.
 
Sobre o SP Export
Coordenado pela Investe São Paulo e criado pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia e Inovação , o Programa Paulista de Paulista de Apoio às Exportações – SP Export – tem o objetivo de aumentar o volume de exportações de São Paulo, incentivar a cultura exportadora no meio empresarial paulista e ajudar as empresas do Estado a encontrar mercados estrangeiros para seus produtos e serviços.

O SP Export é realizado por meio de parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil), parte integra o Plano Nacional de Cultura Exportadora (PNCE), conforme convênio assinado no final de 2015.

Estão incluídos no programa missões de empresas brasileiras para prospecção de mercados internacionais, apoio à vinda de potenciais compradores e exportadores estrangeiros e seminários de capacitação, além de atendimento gratuito por meio do Projeto Extensão Industrial Exportadora (Peiex), da Apex-Brasil, e do Poupatempo do Exportador, iniciativa itinerante que leva serviços informações de diversas instituições distintas às principais regiões metropolitanas do Estado.

Sobre a Investe SP
A Investe São Paulo - Agência Paulista de Promoção de Investimentos e Competitividade é a porta de entrada das empresas que pretendem se instalar no Estado ou expandir seus empreendimentos.

A Agência fornece, gratuitamente, informações estratégicas que ajudam os investidores a encontrar os melhores locais para seus negócios, prestando assessoria ambiental, tributária e de infraestrutura, facilitando o relacionamento das empresas com instituições governamentais e concessionárias de serviços públicos.

Estão ainda entre as atribuições da Investe SP prospectar novos negócios, recepcionar delegações estrangeiras, promover a imagem de São Paulo no Brasil e no exterior como principal destino de empresas na América Latina.

Em 2015, a Agência recebeu novas e importantes atribuições: o incentivo às exportações dos produtos paulistas, o gerenciamento de parques tecnológicos e o apoio às pequenas e médias empresas.

Para mais informações, acesse www.investe.sp.gov.br.
 
Sobre a Apex-Brasil
A Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) atua para promover os produtos e serviços brasileiros no exterior e atrair investimentos estrangeiros para setores estratégicos da economia brasileira. A Agência apoia cerca de 11.000 empresas em 80 setores da economia brasileira, que por sua vez exportam para mais de 200 mercados.

A Apex-Brasil também desempenha um papel fundamental na atração de investimento estrangeiro direto para o Brasil, trabalhando para identificar oportunidades de negócios, promovendo eventos estratégicos e dando apoio aos investidores estrangeiros interessados em alocar recursos no Brasil.
www.apexbrasil.com.br

Fonte: Divulgação

OUTRAS NOTÍCIAS

2016

JUNHO
MAIO
ABRIL
MARÇO
FEVEREIRO
JANEIRO

2015

clear
NEWSLETTER
Receba notícias e novidades para ajudar você e seu negócio:
ASSINAR

SEGMENTOS
REALIZAÇÃO



Este portal foi desenvolvido pela Objecta internet, uma agência digital engajada com a iniciativa empreendedora e com os resultados online das pequenas empresas.