loader
V I R A D A


COLUNISTAS









clear

Histórias Inspiradoras - Auerbach Vieira

Inspire-se com a história da Auerbach Vieira, que decidiu voltar a fazer o que gostava para viver de verdade e ser feliz

 

 

 

A minha historia se mistura e assemelha com a maioria das mães expatriadas.

Casada e mãe de uma menina de 4 anos,com muito esforço e dedicação, acordando cedo todos os dias (as quatro e meia da manhã), foi assim que consegui conciliar meus horários e ter tempo para criar, estudar e malhar também.

Minha trajetória profissional passa por sonhos, dificuldades e muita determinação. Aos 17 anos entrei para a Escola Panamericana de Artes, buscando novas técnicas e aprimoramento. Lá,  conheci  meu Mentor o Professor Mário Tabarin. No ano seguinte, meu trabalho recebeu calorosos elogios do artista internacionalmente aclamado Aldemir Martins, que acabara de incluí-la na exposição “Artista Contemporâneos Brasileiros Mais Influentes do Século”, onde meu trabalho foi exposto lado a lado com nada menos do que Tarsila do Amaral e Volpi.

Decidi abandonar a Faculdade de Arquitetura para dedicar-me integralmente a pintura. Ingressei na “Faculdade Belas Artes de São Paulo”, em que me formou três anos mais tarde. Durante esse período participei de diversas exposições, premiações e eventos beneficentes. Mudei-me para Nova York lá, recebi o apoio e incentivo de alguns dos maiores artistas da atualidade. Matriculada  no curso de mestrado da Parsons School of Design ,acabei abandonando devido ao atentado de 11 de setembro. Assim, retornei ao Brasil e continuei participando de exposições.

Nesse periodo entre 2002 e 2006 parei de trabalhar com arte,porque no Brasil o mercado e muito fechado e não via perspectiva de crescimento,era frustrante.

Em 2006,me mudei para o Canadá e passei por um período sabático de reformulação das minhas  obras. Um momento de criação, amadurecimento e muito estudo para finalmente, retornar a cena artística em Março de 2013.

Retomar a carreira chegando perto dos 40,foi um desafio.minha filha tinha 1 ano e meio e no meio de uma crise de estresse eu me vi no chão da minha sala e paramédicos me levando para o hospital.

Os sintomas eram e um ataque cardíaco,mas os paramédicos não acharam um respostas porque meus batimentos estavam normais...

Fui encaminhada ao hospital para receber o diagnostico de estresse!!!! Como assim?Estressada por que? Você não trabalha fora,não tem nenhum compromisso,tem todo o tempo do mundo para sua filha,casa e marido....

Era isso, eu não sabia mais quem eu era!!!

Eu precisei recomeçar do zero.Sai do hospital pensando amanha eu vou comprar umas telas e vou pintar,se ninguém gostar tudo bem,eu vou fazer o que eu amo,em algum lugar algum vai gostar...

Comprei as telas e tintas e pintei,pintei e pintei dezenas de telas ate que a tinta voltou a fazer parte da minha corrente sanguínea e ela passou a me obedecer e nos nos tornamos cúmplices.

Três meses depois de retomar minha carreira retomei antigos contatos e logo recebi os primeiros convites...

Semana de Arte de Berlin,Bienais pela Europa,Salao de New York,Miami, Barcelona, Tokyo, Monaco, Dubai, Toronto, Inglaterra, Milão, duas exposições no Museu do Louvre em Paris e recentemente a nomeação de "Artista para a Unicef".

Fui nomeada ao “Top 60 Masters of Contemporary Arts2014,2015 e 2016” pela “Arttour International Magazine”.

Fui convidada para ser palestrante do "Women Economic Fórum" em Delhi em maio 2016,vou ter a oportunidade de falar da arte como ferramenta para inclusão social.

Sou embaixadora Internacional do Projeto Faz Inova/Bel Pesce.

Artista convidada do : "Google Open Gallery" https://auerbachvieira.culturalspot.org 

Membro do conselho de Artes de Ontario

Artista convidada pela prefeitura de Toronto e pelo comitê organizador dos Jogos Pan-americanos para representar as artes visuais do Brasil durante os eventos julho de  2015.

Meus trabalhos foram expostos em painéis de LED gigantes durante a  New York Fashion Week,setembro 2015, patrocinada pela  MERCEDES BENZ  “Art Up Close”.

Sou co fundadora do projeto sem fins lucrativos Café e Cultura Toronto,onde promovemos e divulgamos a Cultura Brasileira no Canada.

Também participo do Board de Projetos de Arte e Arquitetura da Cidade de VaughanOntario.

 

Atualmente planejando ainda uma retrospectiva da minha carreira que acontecera em agosto de 2016,em Sao Paulo,na Verve Galeria eu me divido entra Vaughan e Sao Paulo.

 

Minha rotina e exaustiva,divido meu tempo entre trabalho e família,não tenho tempo para vida social então quando saio acabo visitando lugares em posso trabalhar ao mesmo tempo e levar minha filha e marido,assim conseguimos conciliar um pouco de lazer...

Hoje ainda tento delegar a parte de relações publicas ,mas acho isso muito complicado,estou sempre atenta e preciso que tudo passe por mim...

 

A minha dica para quem esta pensando em retomar a carreira ou se arriscar em outra área é simples:planejamento,acreditar nos seu sonho e colocar metas.

Não importa se suas metas forem impossíveis para os outros,corra atras dos seus sonhos e trabalhe sem parar ate que tenha se tornado realidade.

 

 

 

Auerbach Vieira

Fonte: Divulgação

OUTRAS NOTÍCIAS

2016

JUNHO
MAIO
ABRIL
MARÇO
FEVEREIRO
JANEIRO

2015

clear
NEWSLETTER
Receba notícias e novidades para ajudar você e seu negócio:
ASSINAR

SEGMENTOS
REALIZAÇÃO



Este portal foi desenvolvido pela Objecta internet, uma agência digital engajada com a iniciativa empreendedora e com os resultados online das pequenas empresas.