loader
V I R A D A


COLUNISTAS









clear

História de Empreendedora

Esse é o relato da Patricia Mazzarioli da Odontomazza. Recebemos essa história e achamos que pode ser a motivação que faltava para alguma empreendedora.

 Minha história começou com 13 anos quando comecei a trabalhar em uma papelaria e descobri que queria ser “alguém” na vida. Desde então não parei de trabalhar. Quando entrei na faculdade meu pai não tinha dinheiro para pagar então não pude cursar odontologia como eu queria... Como meu pai era muito bravo, queria que eu estudasse qualquer coisa mesmo que eu não gostasse, então entrei para cursar psicologia. Nisso comecei a trabalhar registrada durante o dia todo e consegui um curso de odontologia noturno, foi então que eu entrei na faculdade de odontologia.

Para sobreviver na faculdade devido o valor da mensalidade e aos materiais tive que fazer o FIES, e mesmo assim não dava, então vendia bala de coco e blusinhas durante o curso.

 Quando me formei comecei a trabalhar como dentista e cada dia em um lugar (Santo Amaro, Santana, Tatuapé, Penha), sozinha comecei a comprar os equipamentos para montar meu consultório e quando foi em 2004 meu pai me emprestou uma sala velha,que eu arrumei na época como pude e assim comecei a trabalhar, e quando começou a preencher os meus horários, comecei a sair aos poucos das outras clinicas.

 Graças a Deus que sempre me ajudou muito, consegui preencher a agenda detodos os dias. E minha irmã começou a trabalhar comigo de “voluntária”, pois ela trabalhava e o consultório pagava a faculdade dela de odontologia e não dava pra pagar salário pois a mesma era muito cara e nesse período eu pagava meu FIES.

Meu irmão entrou na faculdade também, só que de publicidade e também o consultório começou a pagar a faculdade dele. Eu não tinha carro e não dava para pensar em comprar, pois para mim a prioridade estava em estudar meus irmãos, nessa época namorava o Rodrigo que trabalhava em uma seguradora e também não era bem remunerado.

Em 2006 decidimos nos casar e com muito sacrifício conseguimos e Deus mais uma vez nos abençoou. Casamos e fui morar de aluguel e logo depois consegui comprar meu primeiro apartamento financiado (e que, Graças a Deus já está quitado), assim prosseguimos. Em 2007 fiquei grávida da minha primeira filha, foi a melhor coisa do mundo, porém, tive que voltar a trabalhar quando ela tinha 20 dias, pois não tinha quem trabalhasse para mim, foi um sufoco, dava de mamar e atendia um paciente… Foi ai que consegui meu primeiro carro...

Quando a Taciana (minha irmã) se formou, montei o consultório da Vila Formosa (Unidade II) e começamos a nova jornada lá. Meu irmão fazia a parte administrativa, ele nos ajudava em tudo o que precisávamos banco, cartório, agenda, em tudo. Ele terminou a faculdade e ficou conosco e começamos a tocar o consultório novo (ele e a Taciana tinham salário) quando foi em 2011 fiquei grávida da Lorena e aí consegui descansar por 40 dias. (Olha que privilégio!)

Foi então que pensei, minha vida tem que mudar.

Montei o consultório do Tatuapé (unidade III) e comecei uma nova etapa, queria por um Cirurgião Dentista para trabalhar para mim.

Sempre tive um sonho no meu coração que era de criar o meu próprio plano de assistência odontológica e em 25/03/2013 falei é agora, foi então que eu criei um pacote de serviços e comece a vender para alguns pacientes.

 Nesta data decidi que iria abrir mão de ser dona sozinha e criei uma sociedade com meus irmãos, pois estamos em grande crescimento e no meu coração não me sentiria em paz... Crescendo sozinha...  A partir dai temos o mesmo pró-labore, no começo foi difícil a minha adaptação de mudança de salário, mas hoje estamos estabilizados e todos bem.

Então, pensei, preciso vender mais, como vou fazer?

Procurei um amigo dono de telemarketing, que só me iludiu com promessas e não quis pegar o serviço, aí pensei, e agora? Tentei colocar outro colega para ser o vendedor e também não deu certo, o cara só tinha papo, não vendia nada e foi aí que eu pensei “vou ter que vender”... Saí com minha irmã na rua, batendo de comercio em comercio, consegui algumas “palestras motivacionais” através dessas visitas e também através de alguns pacientes, eu pensei, preciso de mais clientes, como vou fazer? Assim comecei meu trabalho nas escolas, fazia a palestra para as crianças e uma pessoa entrava em contato com os pais e convidava para fazer uma visita no consultório e aqui nós vendíamos o nosso pacote de serviços, e assim tem sido feito.

Temos nossos contratos com clientes particulares e com uma média de 700 planos ativos, e em 2012 e 2013 eu fiz uma pós-graduação em Ortodontia Auto-ligada em Nova York- EUA na NYU (New York University);

Hoje sou uma especialista em ortodontia, entre outras pós-graduações que eu fiz também.

Bom essa é uma grande parte da minha história.

 

Um grande abraço!

Patricia Mazzarioli

Fonte: Divulgação

OUTRAS NOTÍCIAS

2016

clear
NEWSLETTER
Receba notícias e novidades para ajudar você e seu negócio:
ASSINAR

SEGMENTOS
REALIZAÇÃO



Este portal foi desenvolvido pela Objecta internet, uma agência digital engajada com a iniciativa empreendedora e com os resultados online das pequenas empresas.