loader
V I R A D A


COLUNISTAS









clear

ITC, Google e C&T lançam desafio global para ajudar mulheres a alavancar seus negócios

O Desafio WVEF Tech quer ajudar a criar oportunidades para as mulheres empresárias no comércio global!

 

Como parte do Woman Vendors Exhibition and Forum 2015, o Centro de Comércio Internacional (ITC) fez uma parceria com o Google e CI & T que vai premiar soluções de tecnologia que ajudem mulheres empreendedoras a encontrar parceiros de negócios. A competição, chamada Desafio WVEF Tech, é global. O objetivo dela é estimular projetos que ajudem a incluir empresas dirigidas por mulheres no mercado de tecnologia, tornando-o mais igualitário.

Para participar, os interessados devem criar um aplicativo para dispositivo móvel ou site que ajude as mulheres empreendedoras a descrever seus serviços e produtos de maneira atraente, ou desenvolver uma ferramenta que possibilite a conexão entre elas e potenciais compradores e clientes.

Equipes de no máximo três pessoas podem se inscrevem por meio deste site, até o dia 31 de julho. Não é necessário ser um profissional de tecnologia para participar, mas ao menos um integrante do grupo deve atuar na área – seja desenvolvedor, programador ou designers gráficos e de interface.

Os projetos inscritos serão então avaliados por comunidades do Google Developers Group e os cinco finalistas apresentarão suas ideias durante o evento Woman Vendors Exhibition and Forum 2015, que acontecerá nos dias 2 e 3 de setembro em São Paulo, quando também será anunciado o vencedor. Como o evento é internacional, todos os finalistas ganharão a viagem com tudo pago ao evento.

Essa parceria entre as empresas resultará em uma força tarefa para alcançar até um milhão de empresas que pertencem a mulheres a entrar no mercado global até 2020. As ideias do Desafio WVET Teach poderão ajudar nesse objetivo.

O Centro de Comércio Internacional (ITC) calcula que mulheres possuem cerca de 10 milhões de pequenas e médias empresas no mundo, e que essas empresas são responsáveis por quase 80% dos postos de trabalho em todo o mundo. “Aumentando a competitividade entre elas impulsiona a probabilidade de criação de empregos”, diz o site.

No dia 29 de julho, o Google fará uma sessão Hangout On-Air respondendo a perguntas e explicando o desafio em mais detalhes.  

Mais informações no site oficial

Fonte: INFO Online e intracen.org/

OUTRAS NOTÍCIAS

2016

clear
NEWSLETTER
Receba notícias e novidades para ajudar você e seu negócio:
ASSINAR

SEGMENTOS
REALIZAÇÃO



Este portal foi desenvolvido pela Objecta internet, uma agência digital engajada com a iniciativa empreendedora e com os resultados online das pequenas empresas.