loader
V I R A D A


COLUNISTAS









clear

Girls in Tech Brasil anuncia vencedora do Lady Pitch Night

Pela primeira vez no Brasil, competição premiou a startup Brand Lovers

 Por Maitê Borges de Oliveira

A primeira edição do Lady Pitch Night no Brasil e América Latina ocorreu ontem, 12 de de maio, no CUBO, espaço de Coworking do Itaú. Promovido pela organização sem fins lucrativos Girls in Tech Brazil, o evento tem como objetivo incentivar a liderança de mulheres na área de tecnologia e promover a visibilidade de empreendedoras. Entre os 80 projetos inscritos, 10 foram escolhidos para a fase final: a competição de pitchs.

Segundo as fundadoras do Girls in Tech, Estelle Marguerite e Loana Felix, a competição foi voltada para startups que já estivessem estruturadas e passado por fases de testes, para que os prêmios fossem realmente efetivos. Os requisitos para participar da seleção eram ser uma startup de desenvolvimento tecnológico, ter uma mulher como fundadora, possuir local de trabalho no Brasil e ter sido fundada entre 6 e 36 meses.

A noite contou com duas mini-palestras antes dos pitchs: a primeira sobre motivos para empreender em tempos de crise, com Roberta Antunes, co-fundadora do Hotel Urbano, e a segunda sobre fatos e atitudes comuns em empreendedores de sucesso, com Camila Junqueira, Diretora de Cultura Empreendedora da Endeavor.

 

Os 10 projetos apresentados foram analisados pelo corpo de jurados, composto por figuras importantes do universo empreendedor: Flávio Pripas, diretor executivo do Cubo; Jaqueline Lee, diretora de marketing da Qualcomm; Maria Rita Spina, diretora executiva da Anjos do Brasil; Ana Fontes, fundadora da Rede Mulher Empreendedora; Sandra Boccia, diretora de redação da Revista PEGN; Benjamin Quadros, fundador da BRQ e André Barrence, diretor do Google Campus.

Entre os quesitos de avaliação para elegerem o projeto vencedor estão planejamento estratégico, solução de um problema previamente identificado, canal de comunicação com o público alvo, rentabilidade e consistência da ideia.

Antes de anunciar a vencedora do Lady Pitch Night, o público assistiu à palestra de Daniela Rozados, Co-fundadora do projeto Minha Voz, que recentemente recebeu apoio do Banco Mundial e Secretaria da Mulher. A iniciativa é um espaço virtual de apoio – desde orientações jurídicas até auxílio psicológico – a mulheres que sofreram algum tipo de violência.

 

“E a ganhadora da noite é: Brand Lovers!”  

Idealizado por Pollini Turk, a Brand Lovers é a primeira plataforma de market place do setor de beleza completamente social e customizada. Com versão para celular, o usuário se cadastra, com opção de entrar com Facebook, e pode buscar produtos por meio de hashtags, de acordo com seu interesse. Na plataforma, os produtos cadastrados recebem avaliação e comentários dos usuários.

Conforme Pollini afirmou durante o pitch, “o consumidor não compra algo pelo produto, ele compra pela necessidade”, o objetivo do Brand Lovers é auxiliar o consumidor a encontrar o produto ideal para sua necessidade específica, onde as características e impressões são feita por outros consumidores, e não pela marca.

 

O aplicativo também oferece conteúdo sobre bem-estar, moda e beleza, além de ranking dos produtos mais avaliados e populares. A interação entre os usuários e o app está na possibilidade de criar sua própria matéria ou tutorial, de forma colaborativa.

Como vencedora do concurso, Pollini recebeu uma viagem para São Francisco, EUA, para participar de um dos eventos da Girls in Tech Global, um ano de espaço de co-working na Plug, uma solução de gestão Eboss e outros benefícios oferecidos por apoiadores do evento. Cada finalista receberá ingressos para eventos nacionais e internacionais.


Confira quais foram os dez projetos finalistas do Lady Pitch Night

 

 

Fonte: Divulgação

OUTRAS NOTÍCIAS

2016

JUNHO
MAIO
ABRIL
MARÇO
FEVEREIRO
JANEIRO

2015

clear
NEWSLETTER
Receba notícias e novidades para ajudar você e seu negócio:
ASSINAR

SEGMENTOS
REALIZAÇÃO



Este portal foi desenvolvido pela Objecta internet, uma agência digital engajada com a iniciativa empreendedora e com os resultados online das pequenas empresas.