loader
V I R A D A


COLUNISTAS









clear

Geração Y ocupa 34% do cenário de empreendedorismo brasileiro, aponta pesquisa

SÃO PAULO - Em pesquisa divulgada pelo programa mundial de empreendedorismo (GEM), 34% dos empreendedores são representados por jovens, de 25 a 34 anos

SÃO PAULO -  Em pesquisa divulgada pelo programa mundial de empreendedorismo (GEM), 34% dos empreendedores são representados por jovens, de 25 a 34 anos. A faixa etária faz parte da chamada geração Y que sonha em trabalhar com aquilo que gosta e vive em busca de satisfação profissional. Por esta razão, é comum a esta geração o desejo de abrir um negócio próprio ou seguir nos negócios da família, uma vez que, nem sempre concordam com os valores de empresas já existentes no mercado ou não alcançam a satisfação profissional.

A farmacêutica e bioquímica, Vanessa Vilela, se encaixa em um desses casos. Vanessa criou a Kapeh, antes de completar 30 anos, aliando a paixão pelas áreas estudadas e a preocupação em minimizar os impactos causados no meio ambiente. Os cosméticos criados por ela são feitos exclusivamente à base de café através de uma produção sustentável e plantações certificadas internacionalmente.

Atualmente, Vanessa foi nomeada Rising Talent. A iniciativa do programa Women's Forum For Economy & Society é distinguir as mulheres com idade inferior a 40 anos que estão em busca de se tornar figuras influentes na economia e sociedade. Por isso, ela acredita que esta foi uma grande conquista. "É uma honra fazer parte deste seleto grupo de jovens mulheres líderes que de alguma forma inspiram e promovem outras mulheres".

Já no caso da grife de lingerie, 2Rios, o atual VP também se enquadra na geração Y, mas apesar da sua formação em Marketing ele resolveu seguir à frente dos negócios da família. Matheus Fagundes, que está com 30 anos, conta com a ajuda dos pais na empresa, mas sempre procura trazer modernidade e novidades com a sua equipe.

Recentemente, a grife passou por uma transformação para conseguir atingir outros públicos com coleções mais sofisticadas e luxuosas. Matheus também teve a iniciativa de implantar um Centro de Distribuição da 2Rios em Miami, para começar a internacionalização da marca com a finalidade de se consolidar no mercado externo, após mais de 9 anos de exportação para 20 países.

Para Matheus, somente quem pensa em crescer (sustentavelmente) é que tem chance de perpetuar um negócio. "Além disso, o importante é 'afiar o machado' sempre, que nada mais é estar atento a todo movimento do mercado e consumidor o tempo todo", completa Matheus Fagundes, VP da grife 2Rios.

 

Fonte: DCI

OUTRAS NOTÍCIAS

2016

clear
NEWSLETTER
Receba notícias e novidades para ajudar você e seu negócio:
ASSINAR

SEGMENTOS
REALIZAÇÃO



Este portal foi desenvolvido pela Objecta internet, uma agência digital engajada com a iniciativa empreendedora e com os resultados online das pequenas empresas.