loader
V I R A D A


COLUNISTAS









clear

Geração de Valor Futuro

 

 

 

 

 

 

EDITORA ELSEVIER
Categoria: Negócios - Estratégia

Formato: Impresso - 16   x 23   cm/
disponível também e-Book

Páginas: 232
Preço: R$ 79,90

 

Daniel Egger é austríaco, sócio fundador da Foltigo, sócio da Symnetics e curador do grupo São Paulo Futurists. É empreendedor, futurista e inovador com 13 anos de experiência em criar lógicas para diversas empresas nacionais e internacionais. Palestrante ativo há mais de 7 anos, fala de Futurismo, Estratégia, Inovação e Modelos de Negócios para: B.I. Internacional, Sustentare Escola de Negócios, BSP e cursos abertos na Foltigo e Symnetics. Tem formação em Innovation Design do CETRIS, Master de Inovação e Empreendedorismo da B.I. International, Administração na Faculdade de Innsbruck e Engenharia Mecânica e Automatização pela HTL Innsbruck.

 

 

 

Lançado pela editora Elsevier, esse livro propõe que as empresas possam aproveitar "o futuro" para a criação de um modelo de negócio e execução da estratégia. Além de uma introdução sobre o futuro e uma explicação sobre os conceitos, o autor explora um framework prático e visual que integra as áreas. O título é dedicado àqueles profissionais que se preocupam com a geração de valor futuro e em como tornar a gestão da estratégia mais ágil. Futurismo é um princípio básico da gestão empresarial. Até este momento, não há livros que conectam o mundo futuro à estratégia de hoje, ressaltando a importância da "gestão de visão" e do modelo de negócio. Escrito para ser um guia prático, a obra segue o modelo conceitual e visual de um "canvas", semelhante ao modelo de negócio do Osterwalder. O tema é pouco explorado hoje, mas cada vez mais passa a fazer parte, diretamente ou indiretamente, do planejamento estratégico de todas as empresas preocupadas com a construção do sucesso duradouro.

 

Segundo o autor, este é um livro sobre a adaptação, o comprometimento e a incerteza. Também é um livro sobre como reconhecer e desenvolver uma estratégia híbrida que integra a inovação e o futuro. Acima de tudo, no entanto, é um livro sobre a tomada de decisão em meio à incerteza. Tudo está em fluxo constante, gerando extensas implicações para os indivíduos, organizações e sociedades. A instabilidade e novas lógicas estão desafiando os executivos que pedem maneiras novas e mais eficazes para lidar com as mudanças; lógicas que equilibrem as oportunidades futuras com a execução diária da estratégia; e a redução de sua exposição individual e organizacional à incerteza.

 

O livro é dividido em três partes chamadas A base, Insights e A lógica. Todas essas partes incluem  capítulos que podem ser lidos de maneira independente.

 

O livro introduz um caminho prático para que organizações possam se adequar aos desafios futuros em uma forma ágil e estruturada. O Framework de Valor Futuro ajuda a perceber as incertezas relevantes e facilita a exploração de novas oportunidades de valor através da conexão da inovação, futuro e estratégia. 

 

Fonte: Divulgação

OUTRAS NOTÍCIAS

2016

clear
NEWSLETTER
Receba notícias e novidades para ajudar você e seu negócio:
ASSINAR

SEGMENTOS
REALIZAÇÃO



Este portal foi desenvolvido pela Objecta internet, uma agência digital engajada com a iniciativa empreendedora e com os resultados online das pequenas empresas.