loader
V I R A D A


COLUNISTAS









clear

Fundação Salvador Arena abre edital para “Programa de Apoio a Projetos Sociais”

Com inscrições abertas até 14 de fevereiro, a entidade destinará cerca de 1,4 milhão de reais ao financiamento de ações de organizações do Terceiro Setor das áreas de Educação e Assistência Social

O “Programa de Apoio a Projetos Sociais” da Fundação Salvador Arena - FSA, criado para apoiar ONGs em iniciativas de transformação e promoção social, está com inscrições abertas até 14 de fevereiro. Do total de inscritos, dez serão selecionados para receber apoio financeiro, que vai de 50 mil até 250 mil reais por projeto, além de assessoria técnica gerencial para sua execução no prazo máximo de 12 meses.

Para concorrer ao financiamento, a organização deve inscrever um projeto social estruturado, informando objetivos e as metas a serem atingidas. Além disso, entre os critérios para elegibilidade está a região do projeto, que deve necessariamente ser executado no ABC Paulista ou nos munícipios de São Paulo, Cajamar, Cubatão, Embu, Embu Guaçu, Ferraz de Vasconcelos, Itaquaquecetuba, Itapecerica da Serra, São Vicente e Suzano.

 

Todas as inscrições devem ser feitas pelo correio, por meio de preenchimento de formulário disponibilizado pela FSA em seu site (www.fundacaosalvadorarena.org.br). Para esclarecer dúvidas sobre o processo seletivo, além do edital publicado no site, a FSA realizará ainda um workshop nos dias 30 e 31 de janeiro. As vagas são limitadas e as inscrições devem ser realizadas pelo telefone 11 4366-9779, até o dia 24 de janeiro.

 Calendário do Edital

 

 

Etapa

 

Data

Encerramento das inscrições

14/02

Divulgação dos semifinalistas

21/03

Divulgação dos aprovados

19/05

Início da execução dos projetos

Julho

 

  Sobre a Fundação Salvador Arena

 

Idealizada e criada em 1964 pelo engenheiro Salvador Arena, empresário do setor metalúrgico e proprietário da Termomecanica São Paulo S. A., a Fundação Salvador Arena é uma instituição civil de finalidade filantrópica, direito privado e sem fins lucrativos que mantém atividades de apoio social voltadas à transformação social e, em especialmente, educação.

Hoje, a Fundação Salvador Arena é administrada por um Conselho Curador, que manteve os projetos originais e vem ampliando os investimentos sociais e educacionais ao longo dos últimos anos. Além de desenvolver projetos próprios, como o Colégio Termomecanica e a Faculdade de Tecnologia Termomecanica, a Fundação implementa programas que visam ao fortalecimento do terceiro setor por meio do apoio a entidades beneficentes, filantrópicas e ONGs e da capacitação de dirigentes e técnicos dessas organizações.

Em 2013, o foco de investimento da Fundação Salvador Arena foi educação, que recebeu o maior volume de recursos da ordem de R$ 41 milhões, seguido de assistência social, para a qual mais de R$ 6 milhões foram aplicados em iniciativas de desenvolvimento social, comunitário e fortalecimento de organizações do terceiro setor.

A Fundação recebeu, por duas vezes consecutivas, a medalha de bronze no Prêmio Paulista de Qualidade da Gestão – PPQG, na categoria: Instituições sem Fins Lucrativos. O prêmio é concedido para empresas que buscam a excelência na gestão.

 

 

Fonte: Divulgação

Sobre o autor:
Equipe RME

OUTRAS NOTÍCIAS

2016

clear
NEWSLETTER
Receba notícias e novidades para ajudar você e seu negócio:
ASSINAR

SEGMENTOS
REALIZAÇÃO



Este portal foi desenvolvido pela Objecta internet, uma agência digital engajada com a iniciativa empreendedora e com os resultados online das pequenas empresas.