loader
V I R A D A


COLUNISTAS









clear

Facebook oferece aulas inéditas e gratuitas de programação para mulheres

O “Elas em Tec”, feito em parceria com a CTC Digital, tem o objetivo de despertar o interesse das mulheres para a área de tecnologia

Em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, o Facebook e a escola de tecnologia CTC Digital trazem ao Brasil uma série de aulas abertas e gratuitas de iniciação em programação e conceitos de codificação e lógica.

 

Parte do projeto “Elas em Tec”, o treinamento acontece nos dias 04, 05 e 06 de março no laboratório de inovação do Facebook localizado na sede da CTC Digital, ao lado do metrô República em São Paulo, e oferece 48 vagas, sendo 16 por dia de treinamento. Durante duas horas, as alunas aprenderão conceitos de linguagem inicial de programação, exercícios de lógica e escrita de códigos básicos. As inscrições são limitadas e podem ser feitas por meio do site www.fb.me/elas ou, então, pelo e-mail elas@fb.com, com o envio do nome e telefone de contato.

 

O treinamento será ministrado por Fernanda Alcântara, cientista da computação do Facebook. Formada pela Universidade Metodista de São Paulo com mestrado em inteligência artificial pela University College London, Fernanda utilizará nas aulas métodos interativos que buscam a popularização do ensino da programação, entre eles Hour of Code, Code Academy e Khan University. As aulas incluem também jogos e exercícios práticos a serem trabalhados nos computadores do laboratório localizado na CTC Digital. O curso é destinado a mulheres de todas as idades e não é necessária nenhuma experiência na área.

 

“A iniciativa busca despertar o interesse por tecnologia aplicada à programação. A intenção dessas aulas abertas não é apenas demonstrar um pouco das possibilidades para aquelas que querem trabalhar na área, mas mostrar que os conceitos de codificação e raciocínio lógico podem ser utilizados também em muitas outras atividades”, diz Fernanda. “Também serão dadas orientações para aquelas que querem seguir estudando na área”.

 

O “Elas em Tec” chega ao Brasil para celebrar o Dia Internacional da Mulher, mas a intenção do Facebook e da CTC Digital é manter aulas abertas periódicas de programação para todos os públicos, masculino e feminino, mesmo após a semana comemorativa. Todos os meses serão comunicadas as datas das aulas abertas no portal da CTC Digital.

 

Elas em Tec

Turmas:

·         04 de março (quarta-feira) - das 18h às 20h

·         05 de março (quinta-feira) - das 18h às 20h

·         06 de março (sexta-feira) - das 17h às 19h

Inscrição: por meio do site www.fb.me/elas ou e-mail elas@fb.com

Local: CTC Digital – Rua 24 de maio, 276 – 3º andar – ao lado do metrô República – São Paulo

 

Cursos gratuitos  

 

Além de ser parceira do Facebook no projeto “Elas em Tec”, a CTC Digital oferece outros 11 cursos gratuitos que auxiliam na formação técnica digital de adolescentes estudantes de escolas públicas entre 15 e 21 anos de idade.

 

As inscrições estão abertas para cursos de Web Design, Arte Digital, Programação Básica, Office Avançado, Audiovisual, Modelagem 3D, Facebook para Negócios, Google Adwords, Game Design, Game Tester e Python. Os cursos têm carga horária de 48 a 80 horas e 4 meses de duração. São 100% gratuitos e financiados com recursos do FUMCAD (Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente).

 

Renee Amorim, diretor institucional da CTC Digital comenta que “as aulas são de extrema relevância especialmente para aqueles que buscam novas oportunidades no mercado de trabalho, já que ao término do curso, os alunos também recebem assessorial para o ingresso no mercado de trabalho”.

 

Para fazer a inscrição para o processo seletivo basta acessar www.casataiguara.org.br até o dia 20 de março.

Fonte: Divulgação

OUTRAS NOTÍCIAS

2016

clear
NEWSLETTER
Receba notícias e novidades para ajudar você e seu negócio:
ASSINAR

SEGMENTOS
REALIZAÇÃO



Este portal foi desenvolvido pela Objecta internet, uma agência digital engajada com a iniciativa empreendedora e com os resultados online das pequenas empresas.